Irving não cede à vacinação contra a Covid-19 e pode ficar fora de treinos e jogos em New York
Com a temporada regular se aproximando, Nets está sendo pressionado à falar sobre qual vai ser o futuro de Kyrie Irving diante dos rumores de que o atleta não quer se vacinar.
Embora nunca tenha dito especificamente que não quer tomar a vacina contra a Covid-19, Irving é um dos poucos atletas que ainda não se vacinou. Alguns rumores apontam que ele acredita em teorias de conspiração que extremistas fazem para as pessoas não se vacinarem. Esses rumores parecem fazer sentido, pois em suas redes, o jogador curte e às vezes compartilha posts sobre essas teorias.
E isso acaba afetando a equipe em que ele faz parte, Brooklyn Nets. Pois o que considerávamos ser um bom reforço para a equipe, agora tem se mostrado um “fardo”, uma vez que ele não tem permissão de jogar ou treinar em New York devido a um mandado que exige que os atletas estejam vacinados para poder atuar no Estado.
Quando questionado sobre essa questão, o Técnico Steve Nash disse: “Eu não sei. Eu não posso responder isso. Do jeito que está agora, não. Então vamos ver o que acontece. Mas eu realmente não quero especular sobre algo que está no ar no momento.”
Em San Diego, a equipe pode contar com a presença de Irving no treino na semana anterior, contudo, os dois treinos que teve no centro de treinamento dos Nets o jogador não pôde comparecer.
Seu companheiro de equipe, Kevin Durant diz que prefere não se envolver diretamente nessa escolha de Irving
Apesar de querer Irving bastante no time, Durant está preferindo dar espaço para ele. Mas ressalta que ele faz parte de tudo o que os Nets vêm preparando, então espera que o companheiro de equipe possa voltar totalmente o quanto antes. E enquanto isso, o time continuará dando seu melhor nos treinos enquanto Irving faz sua escolha.
O Nets tem seu primeiro jogo na temporada regular no dia 19 de outubro
O jogo será na casa dos Bucks em Milwaukee, com isso o time poderá contar com a presença do jogador nessa estreia.
Porém, o jogo que a equipe precisa de uma decisão definitiva do jogador é do dia 24 de outubro que é quando eles receberão o Charlotte Hornets em casa, na arena Barclays Center localizada em New York. Em contra partida, caso Irving decida não tomar a vacina, a opção é mantê-lo fora dos jogos em casa e consequentemente não pagá-lo por estes jogos que ele optará por perder.
Em uma votação sobre a obrigação da vacina, o sindicato votou contra essa decisão de obrigá-los, entretanto, San Francisco e New York discordaram da decisão e mantiveram o pé firme, exigindo ao menos uma dose para possíveis reuniões. Em seu anúncio mais recente sobre o assunto, a NBA deixou claro que os jogadores que precisarem se ausentar por conta de status de vacinação vão perder os seus pagamentos do jogo que não participarem.
Será que veremos Irving jogando até o fim da temporada ou Nets irá tentar se livrar do jogador? Ainda há uma nuvem em cima dessas informações, mas vamos torcer para que tudo se resolva da melhor forma para o vermos novamente em quadra nessa temporada!
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.