Irving lidera o Nets desfalcado e vence o Pelicans

Kyrie Irving marcou 32 pontos, inclusive sendo decisivo no minuto final, e o Brooklyn Nets vence por 134-129 sobre o oscilante New Orleans Pelicans na terça à noite.

“Obviamente, quando Kyrie faz seu trabalho e acerta arremessos como esse, isso realmente nos salva”, disse o companheiro do Nets, Blake Griffin, que fez 16 pontos e oito rebotes vindo do banco.

Joe Harris também acertou dois lances livres para coroar sua noite de 24 pontos para o Nets, que venceu apesar de não ter Kevin Durant e James Harden.

”Hoje à noite, nós estávamos apenas jogando um contra o outro muito bem, apenas fazendo algumas jogadas fáceis. Funcionou a nosso favor”, disse Irving

+ Oferta Única – Bola Spalding

New Orleans ainda teve uma chance de criar uma oportunidade de 3 pontos nos 4,8 segundos finais, mas a tentativa de roubo de Irving fez com que Zion Williamson perdesse a bola pela linha lateral, condenando o Pelicans à quarta derrota seguida.

Williamson, que estava estreando seu próprio tênis de basquete da marca Jordan, marcou 33 pontos, principalmente em movimentos fortes no garrafão que produziram enterradas e layups. Brandon Ingram somou 27 pontos para o Pelicans, que agora está a quatro jogos atrás do Golden State e San Antonio na disputa por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste, faltando apenas 14 jogos na temporada regular.

“Não vou mentir”, disse Williamson. ”É meio irritante sentar aqui a cada dois jogos dizendo que estamos bem e não estamos fechando os jogos. Então, acho que temos que nos concentrar em algumas dessas pequenas coisas. Eu digo isso várias vezes, mas até que façamos isso, alguns desses resultados não vão mudar.”

Landry Shamet fez 18 pontos e oito assistências para o Nets. Blake Griffin fez 16 pontos e oito rebotes como reserva e Bruce Brown acrescentou 11 pontos e 11 rebotes.

Rapidinhas

Nets: Durant perdeu o jogo por conta da contusão na coxa esquerda durante o jogo anterior do Nets em Miami. O Nets ganhou dois dos seis jogos com Harden e Durant fora da escalação desde que Harden se juntou ao Brooklyn em janeiro. Green fez 15 pontos e nove assistências. Timothe Luwawu-Cabarrot marcou 10 pontos.

Pelicans: Ball e Naji Marshall marcaram 15 pontos cada. O novato Kira Lewis Jr. marcou 11 pontos. O Pelicans erraram nove de 24 lances livres, com Marshall errando cinco de seis.

Sem desculpas

Van Gundy descartou a noção de que a relativa juventude de seu elenco foi um fator para algumas das derrotas recentes de sua equipe.

”Correr de volta na defesa não tem nada a ver com juventude e inexperiência. Descer e competir defensivamente não tem nada a ver com juventude e inexperiência. Bloqueando as pessoas, nada a ver com juventude e inexperiência. Ser espancado em um corte não tem nada a ver com juventude e inexperiência”, disse Van Gundy. ”Eu não acho que, esta noite, nossa falta de experiência teve algo a ver com o resultado. Nada”

Próximos jogos

Nets x Raptors na quarta-feira à noite.

Pelicans x Magic na quinta-feira.

Outros resultados

Magic 96 x 112 Hawks

Hornets 97 x 109 Knicks

Clippers 113 x 112 Blazers

Wolves 134 x 120 Kings

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.