fbpx
Connect with us

Heat pode voltar à final?

Heat voltar final

News

Heat pode voltar à final?

Depois de duas vitórias convincentes nas finais da NBA, o Los Angeles Lakers está muito próximo do campeonato. Uma vitória no jogo 3 hoje, coloca a equipe em uma vantagem de 3-0 e quase garantiria o 17º título da franquia.

Apesar do déficit, o Miami Heat está determinado a voltar à série . Será um trabalho muito difícil para a equipe da Flórida.

Goran Dragic (lesão no pé esquerdo) e Bam Adebayo (distensão no pescoço) perderam o jogo 2 devido as lesões. O Heat jogou o melhor que pôde sem dois de seus melhores jogadores e ainda assim perdeu por 10 em um jogo que não foi tão próximo quanto o placar final mostrou.

Parece improvável que Dragic jogue neste domingo, mas Adebayo insiste que estará pronto para o jogo. Mesmo que Adebayo jogue, seu retorno pode não ser suficiente para o Heat desacelerar o Lakers.

Com LeBron James e Anthony Davis liderando o ataque, o Lakers pareceu quase imparável nos dois primeiros jogos da série. O Los Angeles usou seu tamanho e fisicalidade para dominar o plantel menor do Miami.

Com tudo aparentemente dando certo, o Troféu Larry O’Brien está quase nas mãos do Los Angeles. O Lakers pode assumir uma liderança de 3-0, ou o Miami vai provar sua resistência mais uma vez? O Heat ainda pode voltar para à final? Vejamos 3 pontos que podem mudar a história da série:

Bam Adebayo

Adebayo está listado como duvidoso para o jogo 3, mas ele disse após o jogo 2 que acredita que será capaz de jogar. Se isso acontecer, é incerto o quão eficaz ele será. Adebayo, que foi selecionado para o All-Defensive Second Team nesta temporada, é o melhor defensor do Heat. O Lakers encontrou maneiras de explorar a defesa em zona do Miami, mas a presença de Adebayo tornaria isso mais difícil para o Los Angeles. Se Adebayo não puder jogar, isso significará novamente mais minutos para Kelly Olynyk, que é um arremessador melhor, mas longe se ser o defensor que é Adebayo.

+ Boné New Era – Miami Heat

Davis e James

Talvez a maior questão que surgiu no jogo 2 foi o debate sobre o MVP das finais. James e Davis foram magníficos nos dois jogos. James tem médias de 29 pontos, 11 rebotes e nove assistência, enquanto Davis tem médias de 33 pontos e 11,5 rebotes. Eles se complementaram perfeitamente, alternando os momentos de domínio. Se a dupla estiver afiada novamente no jogo 3, o Heat terá que ser perfeito para derrotar o Lakers.

+ Camiseta Nike Los Angeles Lakers – Anthony Davis

Defesa em zona

A defesa em zona que o Miami usou para frustrar Boston nas finais da Conferência Leste não funcionou tão bem contra o Los Angeles. James e Davis têm o conjunto de habilidades que tira a vantagem dos pontos fracos desse tipo de defesa. No entanto, quando bem executada, a defesa ainda pode ser a melhor chance do Heat de voltar à série. Se Adebayo jogar, Miami pode ser capaz de retardar o ataque do Lakers o suficiente para obter a vitória.

A vantagem e o momento é todo do Lakers, mas o Heat ainda pode voltar à final.

Fonte: USA Today

Imagem: CBS Sports

Continue Reading

Mais News

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top