fbpx
Connect with us

Harden e Durant precisam de Kyrie no Nets?

Harden Durant Kyrie Nets

Artigos

Harden e Durant precisam de Kyrie no Nets?

Brooklyn Nets recentemente inaugurou uma nova era com a chegada da ex-estrela do Houston Rockets, James Harden, por meio de uma troca envolvendo quatro equipes. Ele se juntou aos All-Stars Kevin Durant e Kyrie Irving montando assim o maior big three da NBA atualmente.

Martin Fenm do Clutch Points analise sobre a necessidade de Kyrie na equipe.

Tanto Harden quanto Durant já conseguiram impressionar em seus dois primeiros jogos juntos, mesmo sem Irving no comando. Esse sucesso eventualmente coloca uma dúvida sobre a necessidade de Kyrie na equipe.

Em seu jogo de estreia contra o Orlando Magic, James Harden imediatamente fez sua presença ser sentida. O ex-MVP da NBA de 2018 saiu da quadra com um triple-double, marcando 32 pontos, 12 rebotes e 14 assistências em 39 minutos.

Kevin Durant seguiu com a grande exibição de Harden, com 42 pontos, quatro rebotes e cinco assistências em 40 minutos. E o Nets venceu por 122-115, iniciando a era Harden com o pé direito.

Dois dias depois, Harden marcou 34 pontos, seis rebotes e 12 assistências contra o Milwaukee Bucks. Durant fez uma cesta de três pontos faltando 36 segundos para o fim do jogo, marcando 30 pontos, nove rebotes e seis assistências.

As atuações de James Harden e Kevin Durant foram suficientes para garantir a vitória por 125-123 sobre um dos candidatos da Conferência Leste.

Kyrie Irving

Irving, que deveria reger Harden e Durant, não foi visto nas duas últimas vitórias da equipe após a troca blockbuster. Não há dúvidas de que o Nets estará ainda melhor quando Irving voltar.

No entanto, ter outro jogador com domínio de bola ao lado de Harden e Durant não é um bom presságio para a química da equipe. Todos os três certamente procurarão os holofotes noite após noite, mas alguém terá que dar um passo para trás para fazer as coisas funcionarem. Resta saber se algum dos três jogadores está disposto a sacrificar seus números individuais em troca do sucesso da equipe.

Depois de ver como a dupla Harden e Durant acabou se saindo, a direção do Nets provavelmente pensa em como a equipe pode alcançar o sucesso mesmo sem Irving. Com ele à disposição, o Nets pode optar por negociá-lo e obter vários jogadores em troca ou recuperar ativos de draft perdidos recente na negociação.

A equipe ainda consegue esperar pelo retorno de Irving e avaliar a situação antes de fazer outro grande movimento (a sua volta está prevista para 20/01/2021, quarta-feira). Se Irving estragar a química entre Harden e Durant, Brooklyn pode negociar o armador para obter ativos em troca. Se os três grandes se revelarem um sucesso, o Nets certamente será o favorito da Conferência Leste nos playoffs.

De qualquer forma, o Nets já se encontra em uma boa posição. Só precisa fazer funcionar no vestiário, especialmente com três personalidades fortes na equipe. No final, as duas últimas vitórias da equipe certamente provaram que James Harden e Kevin Durant podem seguir por conta própria mesmo sem Irving e essa dupla será suficiente para causar muitos danos na NBA.

Fonte: Clutch Points.

Mais Artigos

To Top