fbpx
Connect with us

Harden diz que será difícil derrotar o Nets em sete jogos

Harden difícil derrotar Nets sete jogos

Artigos

Harden diz que será difícil derrotar o Nets em sete jogos

No final de uma entrevista com Rachel Nichols da ESPN que incluiu discussões sobre o clima frio do Brooklyn, a falta de arrependimento sobre sua saída de Houston e a necessidade de uma defesa “sólida”, James Harden resumiu as chances do Nets no campeonato. “É claro. Estamos confiantes, mas será difícil para um time nos derrotar quatro vezes em uma série melhor de sete.”

Harden, que é conhecido por sua confiança, admitiu que sentiu uma pressão indevida enquanto estava no Rockets isso o levou a buscar uma troca, especificamente para o Nets, onde ele poderia usar todas as suas habilidades, não apenas pontuar.

“A situação em que eu estava em Houston – consistentemente em todas as noites tendo que conseguir 40 pontos para nos dar a chance de vencer por muitos anos – é desgastante. E então, ter um conjunto habilidoso de caras para quem você pode ser mais um craque e não ter que se preocupar em marcar cada posse é um grande alívio para mim.”

+ Regata Nike – Brooklyn Nets – “Biggie”

Na verdade, é possível que, pela segunda vez em sua carreira, Harden possa liderar a NBA em assistências. Ele está atualmente com uma média de 11,0 assistências por jogo (11,3 com o Nets), uma e meia a mais por jogo do que seu concorrente mais próximo, Trae Young. Ele também tem uma média de 23,9 pontos e sete assistências e é o quarto em triple-double da temporada.

Harden admitiu que seu desejo de vir ao Brooklyn era ganhar um campeonato, depois de ganhar uma série de prêmios individuais, incluindo o MVP e três vezes o maior pontuador da liga, além de sete aparições All-NBA Team.

“Eu praticamente alcancei e realizei todas as estatísticas e prêmios individuais que posso ou gostaria de alcançar. E sempre foi uma questão de vencer. Obviamente, falhamos e não atingimos a meta. E essa foi a razão última da minha decisão. É por isso que estou aqui no Brooklyn. Ainda estou tentando perseguir esse objetivo, perseguir esse sonho.”

Harden também disse que não gostou de como as coisas aconteceram quando ele pressionou Houston para uma troca.

“Não gostei de tudo”, disse ele a Nichols. “Porque eu não sou assim. O drama, o extra … como você quiser chamá-lo … a negatividade, para mim, não gosto de energia negativa. Portanto, não gosto necessariamente do que aconteceu. Poderia ter acontecido de forma muito mais suave, muito mais fácil, mas é o que é.”

Mas quando questionado se ele teria feito algo diferente, Harden disse: “Não”, acrescentando que a direção do Rockets sabia de seus desejos desde o início. Mesmo assim, ele observou: “Fiz o que tinha de fazer para chegar aonde queria.”

Harden também admitiu que a defesa do Nets precisa ser melhorada.

“Para chegarmos onde queremos, não temos que ser incríveis, apenas temos que ser sólidos. No momento, não somos sólidos o suficiente.”

Uma razão, disse ele, é que o cronograma condensado da NBA em uma temporada abreviada de 72 jogos deixa pouco tempo para treino.

“A programação é tão louca que jogamos quatro vezes por semana e não temos tempo para treinar”, disse ele a Nichols da ESPN.

Harden também comentou sobre a polêmica em torno da decisão da NBA de não deixar Kevin Durant jogar, retirá-lo e colocá-lo em quarentena de uma semana.

“É frustrante”, disse Harden, sendo diplomático.

Imagem: NBA.

Mais Artigos

To Top