Golden State Warriors | 5 oportunidades de reforços para o time nessa Offseason

Confira alguns jogadores disponíveis na offseason e que podem reforçar o time dos Warriors para a próxima temporada ajudando a dar profundidade para o elenco do time de San Francisco.

A torcida do Golden State Warriors está entusiasmada com a próxima temporada. A equipe terá o retorno do seu principal astro, Stephen Curry, após uma temporada digna de MVP e a recuperação de Klay Thompson, após dois anos afastado por graves lesões.

Mas o time precisa se reforçar para ser ainda mais competitivo. A Conferência Oeste está mais forte e a disputa pelas vagas diretas nos playoffs será ainda mais dura. Porém, há uma barreira que vai atrapalhar alguns planos de reforços: o teto salarial. Hoje, os Warriors estão com uma das maiores folhas salarias e com poucas reservas para novos jogadores.

A franquia possui um valor aproximado de U$ 5,9 milhões para investir. Com base nisso, o repórter Miles Lockhart, do site Sportskeed, preparou uma lista com 5 oportunidades de negócios que dariam a profundidade de elenco que o técnico Steve Kerr precisa para melhorar, principalmente, a segunda unidade da equipe. Vamos à lista!

# 1 Patty Mills (San Antonio Spurs)

O veterano armador australiano seria a solução criativa para a segunda unidade dos Warriors. Nessa última temporada, Mills veio do banco e obteve uma ótima média de 10,8 pontos e 2,4 assistências.

Para se juntar ao time de Curry e Thompson, Patty Mills teria que deixar para trás 10 anos de trabalho junto ao San Antonio Spurs e, certamente, a chance de ganhar mais do que o Warriors tem para oferecer devido às limitações orçamentárias da equipe.

Porém, em San Francisco, Mills teria a chance de lutar por mais um título em sua carreira, além de deixar um time que estará em fase de reconstrução dando espaço para que jovens talentos evoluam (que é o caso do San Antonio Spurs).

# 2 JaVale McGee (Denver Nuggets)

Que tal trazer um veterano jogador que já possui a química necessária com o elenco? Pensando nisso, JaVale McGee seria uma ótima adição para o elenco dos Warriors. O jogador que conquistou títulos com a própria franquia (e também com o Lakers) é um bom protetor de aro e evoluiu seu jogo nos últimos anos.

Os minutos que ele costuma jogar são de total entrega e forte marcação – o que o time precisa para melhorar seus números defensivos (principalmente no que diz respeito aos rebotes). Nas duas equipes onde ele jogou na última temporada, Cleveland Cavaliers e Denver Nuggets, McGee anotou uma média de 7,3 pontos e 5,5 rebotes.

#3 Danny Green (Philadelphia 76ers)

O jogador está entre os destaques dessa próxima free agency (que, como todos sabem, não é das melhores). Talvez, seu salário seja incompatível com a disponibilidade dos Warriors, porém, a apresentação de um sólido projeto pode ser capaz de seduzir o atleta de 34 anos.

Sua presença no elenco traria mais qualidade para a segunda unidade e não mexeria muito no esquema de jogo do time, afinal, sua maior especialidade são as bolas de três pontos. Nesta última temporada pelos 76ers, Green obteve uma média de 9,5 pontos e 40,5% de acertos em bolas de 3.

# 4 Rudy Gay (San Antonio Spurs)

Outro jogador do San Antonio Spurs disponível no mercado para a próxima temporada é Rudy Gay. Assim como seu companheiro Patty Mills, o ala-pivô também contribuiu vindo do banco e obteve uma satisfatória média de 11,4 pontos e 4,8 rebotes em pouco mais de 21 minutos em quadra.

Mesmo não tendo muita experiência em jogos de playoffs, o atleta possui uma ótima regularidade. Com ele no elenco, os Warriors receberiam alguma produção ofensiva muito necessária em sua rotação e um arremessador de lance livre confiável (80% ao longo de sua carreira).

# 5 Reggie Jackson (LA Clippers)

O jogador foi uma das principais peças do Los Angeles Clippers na campanha histórica da franquia que jogou sua primeira final de conferência da história. Mesmo com algumas desconfianças no início, Reggie Jackson mostrou-se um jogador sólido e consistente – seja infiltrando ou arremessando de longa distância.

A performance nesses playoffs pode garantir ao armador mais um ótimo contrato, porém, ele pode trocar tudo pela oportunidade de estar em um time favorito para vencer o próximo campeonato. A presença dele em San Francisco é a menos provável de todas, porém, nos Warriors, ele teria o importante papel de conduzir a segunda unidade em momentos que Curry e/ou Thompson não estivessem em quadra. Talvez, isso seja um ótimo atrativo para ele.

Na sua opinião, alguns desses jogadores encaixariam bem no time dos Warriors?

Flavio Carvalho
Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.