fbpx
Connect with us

Quem pode ganhar o título em 2019-20?

Artigos

Quem pode ganhar o título em 2019-20?

Há no mínimo 8 equipes na disputada liga na próxima temporada, mas quem pode ganhar o título em 2019-20? Além delas há outras 4 equipes com alguma chance de título. Essa análise é feita com base na previsão de Brad Botkin da CBS Sports.

Há uma separação entre as que realmente disputam o título e as com alguma chance. Muita coisa pode mudar até o prazo final das negociações, e ainda mais até os playoffs com lesões e outros fatores, mas como está agora, está é uma análise realista do que realmente pode acontecer.

Disputam o título

1- Los Angeles Clippers

O Clippers não é apenas um candidato, mas sim o favorito! A equipe de Los Angeles na temporada passada venceu 48 jogos, tendo duas vitórias contra um Warriors completo nos playoffs. Para a temporada 2019-20 a equipe substituiu Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari por Kawhi Leonard e Paul George. Vamos concordar que foi um upgrade surreal!

2- Los Angeles Lakers

Qualquer equipe que conte com a dupla LeBron James e Anthony Davis, é candidata ao título. O Lakers esperou por Kawhi Leonard e com isso, perdeu a chance contar com jogadores como JJ Redick, Bojan Bogdanovic e D’Angelo Russell, entre outros, mas foram ao mercado rapidamente e se reforçaram com Danny Green, Avery Bradley e DeMarcus Cousins. Além da renovação de Rajon Rondo, o Lakers conta com Kentavious Caldwell-Pope e Kyle Kuzma. A equipe de Los Angeles ainda espera contar com Andre Iguodala, que provavelmente não ficará no Grizzlies.

3- Golden State Warriors

Se você acha que o Warriors não estarão nem nos playoffs”, você está errado! Não só eles estarão lá, como podem chegar a final da conferência. O Warriors entram nesta temporada com três All-Stars em sua equipe titular, incluindo, um dos melhores jogadores ofensivos e defensivos da liga, Stephen Curry e Draymond Green. Klay Thompson, vai perder grande parte da temporada, mas deve chegar inteiro aos playoffs. O Warriors não é um time alto, mas fez um bom movimento ao renovar com Kevon Looney enquanto trazia Willie Cauley-Stein, Alec Burks e Omari Spellman. O Warriors não é mais o favorito, mas eles ainda estão na briga.

4- Philadelphia 76ers

Veja esta possível formação inicial: Ben Simmons, Josh Richardson, Tobias Harris, Al Horford e Joel Embiid. Eles pode ser os melhores cinco iniciais da liga! O 76ers terá uma defesa muito sólida com Al Horford, que foi duríssimo contra Giannis Antetokounmpo nos playoffs, e manterá o nível da equipe do Philadelphia quando Embiid não estiver em quadra. As perdas de Jimmy Butler e JJ Redick são enormes, o time perde em arremessos, mas a defesa é uma coleção de talento. A equipe sem dúvidas é uma candidata real ao título.

5- Milwaukee Bucks

O Milwaukee foi a melhor equipe da temporada passada e conta com o MVP Giannis Antetokounmpo, que mostrou nos playoffs que está no caminho de se tornar um arremessador de 3 pontos. O Bucks perdeu Malcolm Brogdon e Nikola Mirotic. Mas Khris Middleton, Brook Lopez, Eric Bledsoe e George Hill estarão de volta, além de Robin Lopez e Wesley Matthews. A continuidade é um trunfo que pode levar o Bucks ao título.

6- Denver Nuggets

Talvez a maior novidade do Denver seja Jerami Grant, que é um jogador atlético e de bom arremesso para jogar ao lado de Nikola Jokic. Adicione Grant a uma equipe de 54 vitórias no ano passado, que ficou a um jogo da final da conferência, e você tem um candidato. Jokic é um dos 10 melhores jogadores atualmente. Jamal Murray é uma estrela e juntos, eles formam uma das melhores duplas da liga. Gary Harris e Paul Millsap são ótimos jogadores. Will Barton, Malik Beasley e Torrey Craig compõe bem a equipe, além de Michael Porter Jr.. O Nuggets definitivamente é uma equipe realmente muito boa.

7- Utah Jazz

Estamos começando a chegar naquelas equipes com alguma chance agora, a equipe de Utah está no caminho certo. O Jazz não é ótimo, mas é bom. A chegada de Bojan Bogdanovic e Mike Conley é um ganho enorme para o lado ofensivo, e Donovan Mitchell terá todo o espaçamento que precisa para fazer uma terceira temporada memorável. Dante Exum e duas boas contratações que foram Jeff Green e Ed Davis, mantém a defesa estável quando Rudy Gobert descansar. A grande falta da equipe é não ter um top 10 da liga, ou mesmo um top 15. E isso nos playoffs fará falta. Utah ganhar um título ainda é difícil, mas pode se espelhar em equipes como Detroit Pistons de Chauncey Billups e Hamilton que tiveram cinco bons jogadores, mas nenhum superstars.

8- Houston Rockets

Westbrook e James Harden são uma dupla formidável, sem dúvida, mas o problema é o excesso de individualismo de ambos. Westbrook precisa ser um arremessador de 3 pontos acima dos  35% (ele ficou com 29% nas duas últimas temporadas), senão terá problemas para receber a bola com Harden em quadra. O Houston precisa mostrar que pode ser coletivo, Clint Capela e Eric Gordon são ótimos, mas saber como se comportarão Westbrook e Harden como uma equipe, sem dúvida é o ponto para saber se o Rockets chegam ou não ao título.

Com alguma chance

1- Portland Trail Blazer

Chamar os Blazers de candidato é difícil, Damian Lillard é um superstar frio, e CJ McCollum também não fica muito atrás neste quesito. Lembre-se que esta é uma equipe chegou às finais da conferência na última temporada. Portland perdeu sete jogadores da equipe da final da conferência, mas vão recuperar Jusuf Nurkic, que é um ganho enorme, além da chegada de Hassan Whiteside um ótimo jogador. A maneira como Nurkic estava jogando no ano passado antes da contusão, legitima o Portland. O fato é que o Blazers não era tão bom quanto o Denver na temporada passada, mas venceram a série em sete jogos.

2- Boston Celtics

O Boston está no mesmo patamar do Portland, com alguma chance ao título, mas ao menos que faça algum movimento por jogador defensivo para suprir a falta de Al Horford (Steven Adams?). O Celtics não pode vencer com o elenco atual. A equipe pode ser melhor com Kemba Walker e Enes Kanter do que foi Kyrie Irving e Al Horford. Não se esqueça que Gordon Hayward foi um All-Star, a dúvida é se ele pode voltar a jogar o que sabe, assim como aconteceu com o Paul George. Jaylen Brown, Jayson Tatum, Marcus Smart e Romeo Langford, são jovens talentosos. A equipe pode chegar na disputa da Conferência Leste com um bom movimento e um pouco de sorte.

3- Indiana Pacers

O Indiana terá Victor Oladipo de volta para jogar ao lado de Malcolm Brogdon, mas as perdas de Bojan Bogdanovic e, em menor grau, de Thaddeus Young vão ser sentidas. Esta é uma equipe que vai jogar duro e com bastante consistência para ganhar muitos jogos na temporada regular. É uma boa equipe, mas não são um candidato real ao título.

4- Brooklyn Nets

Até Kevin Durant vestir a camisa do Nets, coisa que pode acontecer só na temporada de 2020-21, o Nets não tem muita chance. A equipe de New York trocou D’Angelo Russell por Kyrie Irving. Esse é um grande upgrade, mas não o suficiente para fazer do Brooklyn um candidato ao título. Fora Irving, o Nets tem apenas um monte de bons jogadores, os melhores são Spencer Dinwiddie e Caris LeVert. O Nets finalmente se recuperou-se da troca de 2013 com o Celtics, conseguiu montar uma equipe que foi aos playoffs, e agora pegaram dois dos três melhores free agents do mercado. É de se empolgar com a equipe, mas a provável ausência de Durant em toda a temporada tiram as chances de título.

Brad Botkin / CBS Sports

Lançamentos 300x250

 

 

Continue Reading

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top