fbpx
Connect with us

Fultz sofre lesão e está fora da temporada

Fultz fora da temporada

News

Fultz sofre lesão e está fora da temporada

A vitória do Magic sobre o Cavaliers foi ofuscada pela devastadora notícia da lesão confirmada pela equipe logo após o jogo. Markelle Fultz sofreu uma ruptura no ACL e vai perder o resto da temporada.

Fultz saiu do jogo poucos minutos depois de tentar uma infiltração no garrafão e cair no chão gritando de dor. Fultz foi ajudado a se levantar e levado para o vestiário em uma cadeira de rodas. O pensamento imediato, e o pior medo, foi que a lesão sem contato fosse uma ruptura do ACL e, infelizmente, provou ser exatamente isso.

+ Camiseta Orlando Magic #32 Shaquille O´Neal – Mitchell & Ness

Isso significa que os dois melhores jovens jogadores do Magic, Fultz e Jonathan Isaac, estão ambos eliminados simultaneamente com ACLs rasgados. Isso depois que o Magic recentemente assinou novos contratos com os dois jogadores para extensões totalizando $ 130 milhões nas próximas temporadas (três anos, $ 50 milhões para Fultz, quatro anos $ 80 milhões para Isaac).

Temos de que sentir por Fultz, que superou duas temporadas com lesões no 76ers, onde jogou apenas 33 de 164 jogos, para ter sua primeira temporada totalmente saudável com o Magic na última temporada, perdendo apenas um jogo.

Fultz teve um início de temporada regular, antes de progredir nos últimos jogos. Vendo um aumento no tempo de jogo, Fultz teve médias de 14,3 pontos, 6,1 assistências e 3,6 rebotes em 30,1 minutos por jogo nesta temporada.

O único lado positivo para o Magic é que a equipe tem outro jovem armador, o novato Cole Anthony, que foi selecionado na 15ª escolha geral no draft de 2020. Anthony, que entrou no jogo de quarta-feira teve média de 8,0 pontos em 20 minutos, ele será lançado a posição inicial muito mais cedo do que o previsto. Jordan Bone foi o reserva na quarta-feira, mas esse papel obviamente será preenchido por Michael Carter-Williams assim que ele retornar de uma lesão (isso se Steve Clifford, não começar com MCW).

A lesão de Fultz coloca uma nuvem negra sobre um começo encorajador de 6-2 para o Magic. Orlando é uma organização muito familiarizada com jogadores que tem suas carreiras descarriladas por lesões (Penny Hardaway, Grant Hill, são exemplos), o futuro do Magic ultimamente está nas mãos de cirurgiões, fisioterapeutas e equipes de treinamento.

Fultz, porém, já mostrou a capacidade de voltar quando sua carreira parecia quase terminada. Espero que ele volte na próxima temporada e continue de onde parou.

Fonte: Orlando Pinsriped Post.

Imagem: NBA.

Mais News

To Top