FINAL da NBA – Jogo 6 entre Bucks x Suns (20/07 – terça-feira). Onde Assistir e Horário

Confira todos os detalhes sobre o jogo 6 da final da NBA que pode definir o CAMPEÃO da temporada. Será que o Bucks vence? Ou o Suns consegue levar para o jogo 7?

O Milwaukee Bucks terá a chance de conquistar título de Campeão da NBA deste ano ao receber o Phoenix Suns, nesta terça-feira (20/07), na Fiserv Forum. Após um jogo 5 onde saiu atrás do placar e conseguiu uma recuperação épica, o time do técnico Mike Budenholzer abriu uma importante vantagem de 3-2 no momento chave da série.

Para chegar neste momento, o time dos Bucks contou com o que de melhor Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton têm para oferecer, porém, neste último jogo quem fez a diferença foi Jrue Holiday. O jogador tem sido um destaque defensivo nas finais da NBA, mas no jogo 5 ele foi fundamental no ataque, marcando 27 pontos em 12 de 20 arremessos.

Vale o registro: Se vencer o jogo, o time da casa encerra uma seca de 50 anos sem título. A última – e única conquista – aconteceu em 1971 com Kareem Abdul-Jabbar e Oscar Robertson.

O Phoenix Suns precisa reagir

O jogo 5 mostrou que o Phoenix Suns é um time competitivo e pode bater de frente com os Bucks. O número de acertos foi elevado e seus 3 principais jogadores foram efetivos. Devin Booker marcou 40 pontos novamente, Deandre Ayton fez 20 pontos e 10 rebotes, enquanto Chris Paul terminou com 21 pontos e 11 assistências.

Porém, nada disso adiantou, pois o Bucks saiu vitorioso. Mas por qual motivo? Ao se olhar o placar dá para perceber que o jogo foi decidido nos minutos finais e alguns erros pontuais podem ter custado a vitória para a equipe do técnico Monty Williams. Turnovers em momentos cruciais mais uma vez acabaram sendo o ponto fraco para o Phoenix Suns, que teve oito deles no jogo 5.

O peso das 3 derrotas consecutivas pode atrapalhar a jovem equipe no jogo de logo mais em Milwaukee. Por isso, a presença de CP3 comandando seus companheiros é fundamental. Ele evoluiu seu jogo na última partida, cometendo menos turnovers e com uma pontuação mais próxima do que se espera de uma estrela como ele.

Se quiser levar a série final para o jogo 7, além de Chris Paul em seu mais alto nível, o Suns também precisa:

Movimentar mais a bola – encontrar o passe extra para o jogador melhor posicionado (o que foi a chave para a primeira vitória das finais);

Acertar mais bolas de 3 pontos – a série está empatada com 60 acertos para a cada time. Se almeja vencer, o time do Suns precisa ser ainda mais efetivo nessa bola (e marcar melhor o perímetro para contestar os arremessos adversário). Sendo assim, movimentar a bola (como citado acima) vai contribuir para encontrar os melhores arremessos de 3 pontos;

Rebotes de ataque – o time precisa ser mais efetivo nos rebotes de ataque. Essa estratégia combina com a citada acima (bolas de 3 pontos). Mais tentativas de bolas de fora do perímetro aumentam as chances de rebotes longos onde o Suns tem mais chance. Dentro do garrafão é muito difícil para D. Ayton brigar sozinho contra as muralhas dos Bucks.

Escalações e Dúvidas

Os dois times devem entrar em quadra, esta noite, com os seguintes jogadores:

MIL: Jrue Holiday, Khris Middleton, PJ Tucker, Giannis Antetokounmpo e Brook Lopez
PHX:
Chris Paul, Devin Booker, Mikal Bridges, Jae Crowder e Deandre Ayton

Relatório de Lesões (Injury Report)

MIL: Donte DiVincenzo e Thanasis Antetokounmpo
PHX:
Dario Saric

Ficha Técnica do Jogo

Bucks x Suns

  • Data: 20/07
  • Horário: 22h
  • Local: Fiserv Arena (Milwaukee)
  • Onde Assistir: NBA League Pass, ESPN e Band

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.