fbpx
Connect with us

Quem chega na final da Conferência Leste da NBA em 2020?

final Conferência Leste

Artigos

Quem chega na final da Conferência Leste da NBA em 2020?

O Celtics já venceu o primeiro jogo contra o Raptors dando início às semifinais da Conferência Leste no domingo. Vamos a seguir analisar e considerar quais as duas equipes têm maior probabilidade de avançar para a final da Conferência Leste na próxima rodada.

A outra semifinal é uma série entre o Heat e o Bucks, tendo o jogo 1 agendado para hoje, segunda-feira.

Todas as quatro equipes acumularam bons recordes durante a temporada regular (Bucks 56-17, Raptors 53-19, Celtics 48-24 e Heat 44-29). Apesar do Miami terminar 12 jogos atrás do Milwaukee nesta temporada, a equipe tem o costume de “desacelerar” as estrelas adversárias e utilizar como estratégia a defesa por zona quando necessário.

Bucks x Heat

O Heat tem obtido sucesso nos arremessos de três pontos e é conhecido como um das melhores equipes no perímetro da NBA. E aí reside uma das fraqueza do Milwaukee, pois é um time que permite uma alta taxa de tentativas justamente pelo perímetro.

+ Boné New Era – Miami Heat

No entanto, existe uma disparidade entre os talentos de Bucks e Heat, o Milwaukee tem o jogador defensivo do ano e candidato a MVP da temporada Giannis Antetokounmpo. A equipe também tem um segundo All-Star, Khris Middleton, que teve uma média de 20,9 pontos por jogo, em 50% dos arremessos de quadra e 42% nos de 3 pontos nesta temporada.

+ Regata Nike Milwaukee Bucks – Giannis Antetokounmpo

Raptors x Celtics

No caso de Celtics e Raptors, o Boston conseguiu ganhar o jogo 1 com Kemba Walker anotando 18 pontos e 10 assistências e Jayson Tatum fazendo 21 pontos. A equipe ainda está desfalcada de Gordon Hayward (entorse de tornozelo direito), que poderá retornar a série se ele chegar em 7 jogos.

+ Camiseta Mitchell & Ness – Boston Celtics – Jaylen Brown

Toronto possui uma quadra de defesa inicial única composta por dois armadores baixos (Kyle Lowry e Fred VanVleet), ambos são ágeis no ataque e persistentes na defesa. O Raptors conseguiu apenas 31 dos 84 arremessos (36,9%) e 10 de 40 de 3 pontos (25%).

+ Boné New Era – Toronto Raptors

O que você acha? Quem você acredita que chegará às finais da Conferência Leste na próxima rodada? Você acha que o Raptors vai voltar pelo segundo ano consecutivo, ou acredita que o Celtics consegue retornar depois que perdeu uma série de sete jogos para o Cleveland em 2018? O Heat tem o que é preciso para derrotar o Bucks repleto de estrelas, ou Milwaukee será demais para aguentar em uma série loga de playoffs?

Quem você acha que chega na final da Conferência Leste da NBA? Façam suas apostas.

Imagem: NBA.

Fonte: Hoopsrumors.

Mais Artigos

To Top