fbpx
Connect with us

A evolução de Luka Doncic, estrela do Mavericks

evolução de Luka Doncic

Artigos

A evolução de Luka Doncic, estrela do Mavericks

Luka Doncic entra em sua segunda temporada como a estrela inquestionável da equipe do Dallas Mavericks. O jogador de 20 anos, que foi o calouro do ano na temporada passada, quer alcançar patamares ainda maiores neste ano, tanto individualmente, como coletivamente.

Doncic trabalhou duro nesta pré-temporada para melhorar seu físico e expandir seu modo de jogo, já que seu talento é algo que há muito tempo não se via em um rookie na NBA.

Já nesse começo de temporada, com apenas algumas partidas Luka, mostrou o seu valor com triplo-duplos em metade das partidas realizadas até agora pelos Mavs, e a torcida pode esperar ainda mais do seu menino de ouro.

Com médias de até agora de 28.1 pontos, 10.4 rebotes e 9.3 assistências por jogo, Doncic mostra que está evoluindo e que o prêmio de novato do ano na temporada passada, foi só o começo de uma história vitoriosa na NBA.

Vindo novo da Europa, mas já como campeão de tudo que disputou por lá, não é surpresa o que ele vem apresentando até agora na NBA. A surpresa foi a sua rápida adaptação ao estilo de jogo, principalmente do jogo físico do basquete americano.

Muitas vezes questionado pela imprensa e pela torcida sobre sua forma física, ele raramente se machuca e é notável a melhora física até esse ponto da temporada.

Sua média de minutos por jogo na temporada passada era de 31.8 minutos, agora subiu para 35.8 e ficando mais tempo em quadra Luka melhorou, também seus números em geral que estão em constante evolução. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra subiu de 43.2% para 47.2%.

Suas médias de pontos subiram de 21.2 para 28.2, as assistências de 6.0 para 9.3 e os rebotes de 7.8 para 10.4 por jogo. É uma evolução considerável para um jovem jogador de segundo ano.

A pergunta que me vem à cabeça quando se fala de Doncic é: qual será o limite que ele pode atingir na NBA? Por enquanto é difícil enxergar limites para ele, se continuar a melhorar seu físico e seus números, Luka vai deixar um legado impressionante na liga e poderá bater recordes, além de conquistar prêmios por muitos anos.

Para a torcida de Dallas Mavericks fica na esperança de que o esloveno leve a equipe novamente aos playoffs, e com o passar do tempo quem sabe, Luka Doncic consiga trazer mais um título para a equipe.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial do Bskt Brasil.

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top