Escalação Denver Nuggets 2019-20
O Denver Nuggets obteve o recorde de vitórias da franquia desde 2013 (54V), e chegou às finais da Conferência Oeste pela primeira vez desde Carmelo Anthony em 2009.
O sucesso da equipe se deve muito ao All-Star Nikola Jokic, que foi consistentemente durante toda a temporada. A preocupação era que o cansaço atrapalhasse seu jogo nos playoffs, mas Jokic levou seus números a outro nível, pois na temporada regular ele teve médias de 20,1 pontos, 10,8 rebotes e 7,3 assistências, já nos playoffs, as médias foram de 25,1 pontos, 13,0 rebotes e 8,4 assistências, melhorando assim seus índices.
Outro jogador que evoluiu nos playoffs foi o armador Jamal Murray, que ganhou uma extensão de cinco anos e 170 milhões de dólares nesta off-season. Murray mostrou seu talento em todas as três primeiras temporadas que disputou, mas lutou um pouco para se manter consistente ao longo dos jogos. A extensão mostra que o Denver acredita que Murray possa ser o armador do futuro da equipe, e a química entre ele e Jokic deve continuar a crescer.
Paul Millsap permanecer como titular, pois é um jogador que pode marcar e atacar. Gary Harris também se mantém na escalação titular, por ser um ótimo arremessador e marcador.
A única grande aquisição que o Nuggets foi a troca com o Thunder que trouxe Jerami Grant, ele está saindo do seu melhor ano como profissional, melhorou na defesa, se tornando mais versátil, além de melhorar nos arremessos e pontuação.
O técnico Mike Malone tem opções sobre o que poderá fazer com Grant. Ele pode tirá-lo do banco quando Millsap descansar, ou preparando-o para eventualmente, tomar o seu lugar como titular, ou ele ainda escalá-lo na 3.
Grant deve reversar a posição de sexto homem com Will Barton.
O que acha dessa escalação do Denver Nuggets?
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.