Doncic marca 39 pontos na vitória do Mavericks sobre o Warriors

Para Steve Kerr, o Dallas parecia uma equipe nos playoffs, enquanto o Golden State permanecia preso em um jogo de exibição.

Luka Doncic marcou 39 pontos e o Mavericks venceu o Warriors por 133 a 103 na noite de terça-feira.

“O maior jogo do ano e acabou antes de começar”, disse Kerr.

Stephen Curry marcou 27 pontos com mais cinco pontos de 3, estendendo seu recorde da NBA de 3 pontos em um mês para 90 em abril.

“Perseguir Steph Curry deve ser o trabalho mais difícil de todo o basquete, profissional, universitário, internacional, o que quiser”, disse o técnico do Dallas, Rick Carlisle.

Tim Hardaway Jr. somou 13 pontos e sete rebotes vindo do banco, com o Mavericks conseguindo 60 pontos de seus reservas em uma noite, depois de perder 113-106 em Sacramento.

+ Bola de Basquete – Spalding

Justamente quando o Warriors estava determinado a ganhar impulso para a importante sequência de jogos, a equipe falhou e perdeu a sua sequência de vitórias em casa de quatro jogos.

“Foi a tempestade perfeita de tudo dar errado esta noite”, disse Curry.

O Golden State não defendeu o perímetro, onde o Mavericks acertou 18 de 35 em 3 pontos.

O Warriors ficou 9 minutos e 40 segundos sem marcar no primeiro e segundo quartos e foram apenas 5 em 27 no meio do segundo tempo. Essa seca acabou levando a um buraco de 47-16.

“Não estou preocupado com a seca de pontuação, estou preocupado com a defesa, estou preocupado com o nível de intensidade, preparação e competitividade”, disse Kerr. “Isso é o que estava faltando. Eu sou o treinador principal. Eu não os tinha prontos para jogar, claramente.”

Doncic acertou 15 de 23 e acrescentou oito assistências e seis rebotes. O Dallas ganhou sete das nove contra o Golden State e quatro consecutivas na casa do Warriors.

O Mavericks acertou nove de seus 15 arremessos iniciais para fazer 25-12 e forçar um timeout do Golden State aos 4:58 do primeiro quarto.

”Foi o oposto de ontem. Foi uma loucura”, disse Maxi Kleber do Mavs. “Eles não conseguiram fazer nenhum arremesso. …Eu nem sei como descrever. Nós apenas seguimos o fluxo.”

JJ Redick jogou sete minutos para o Mavericks após ser questionado com dores no calcanhar direito. Boban Marjanovic foi expulso a 2:39 do fim por uma falta em Flagrant 2, levantando os braços para a multidão enquanto desaparecia no túnel.

Rapidinhas

Mavericks: Kristaps Porzingis (torção no tornozelo esquerdo), Josh Richardson (tensão no tendão da coxa direita) e Tyrell Terry (motivos pessoais) ficaram de fora. Dallas venceu seis das últimas sete contra o Golden State.

Warriors: Eric Paschall fez mais treinos 3 contra 3 na terça-feira e está programado para jogar 5 contra 5 na quarta-feira, antes do vôo para Minneapolis. “Esperamos que ele consiga jogar no final da viagem – Houston ou New Orleans”, disse Kerr. Gary Payton II impressionou Kerr: ”Nós amamos Gary. Ele é um jogador de defesa de elite. Ele é alguém que pode entrar no jogo e causar impacto”, disse Kerr. Seu segundo contrato de 10 dias termina quarta-feira.

Próximos jogos

Mavericks x Pistons na quinta-feira.

Warriors x Wolves na quinta-feira.

Outros resultados

Thunder 119 x 115 Celtics

Bucks 114 x Hornets 104

Blazers 133 x 112 Pacers

Nets 116 x 103 Raptors

Wolves 114 x 107 Rockets

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.