fbpx
Connect with us

Documentário sobre Tony Parker é lançado no Netflix

documentário Parker Netflix

News

Documentário sobre Tony Parker é lançado no Netflix

Um documentário sobre o ex-armador do San Antonio Spurs, Tony Parker, foi lançado pela Netflix esta semana.

Tony Parker: The Final Shot é um mergulho profundo na carreira do armador aposentado. O documentário inclui entrevistas com Tim Duncan, David Robinson, Greg Popovich, Kobe Bryant entre outros grandes nomes da NBA.

O documentário cobre a ascensão de Parker de um jovem jogador de basquete francês a uma estrela do Spurs, incluindo imagens de sua época como adolescente jogando basquete na França.

+ Compre produtos originais da NBA na loja da Nike

Parker montou um currículo de Hall of Fame durante seus 18 anos de carreira na NBA, que incluiu seis aparições no All-Star, quatro campeonatos e um prêmio de MVP das finais de 2007. No trailer, o falecido Kobe Bryant reconheceu que o armador foi uma pedra no seu sapato jogando contra o Lakers.

“Ele é responsável por eu não ganhar mais campeonatos”, disse Kobe.

O documentário também aborda a lesão devastadora de Parker em maio de 2017, quando ele sofreu uma ruptura no tendão do quadríceps na perna esquerda, mas acabou se recuperando. Tim Duncan, um companheiro de longa data de no Spurs e na vida de Parker, disse que seu retorno de seu ex-companheiro pode ser atribuído a sua natural teimosia.

“Sua lesão pode acabar com a carreira das pessoas”, disse Duncan. “Ele não aceitou essa resposta.”

No filme, David Robinson elogia Parker pelo que ele fez pelo jogo de basquete em nível internacional.

“Tony ganhou muito e foi um dos melhores armadores da liga por muito tempo”, diz Robinson no documentário. “Ele será reconhecido como um cara que ajudou a transformar a NBA em um esporte mais internacional.”

Um dos destaques são os depoimentos em vários momentos de Gregg Popovich, seu treinador em toda a sua carreira no Spurs e de como ele foi duro com Parker no começo e como ambos aprenderam um outro durante seu tempo juntos.

Tony Parker passou sua última temporada da NBA com o Charlotte Hornets antes de se aposentar em 2019.

Fonte: Primeiro Basquete.

Mais News

To Top