fbpx
Connect with us

DeMarcus Cousins no Rockets

DeMarcus Cousins no Rockets

News

DeMarcus Cousins no Rockets

O Rockets e o center free agent DeMarcus Cousins concordaram com um contrato de um ano, de acordo com Tim MacMahon da ESPN. Shams Charania do The Athletic relatou pela primeira vez que o dois lados estavam perto de um acordo.

Cousins, de 30 anos, jogou apenas 78 partidas nas últimas três temporadas – e não jogou a temporada 2019/20 – devido a uma série de lesões graves na perna, incluindo tendão de Aquiles e, mais recentemente, um ACL rasgado.

Ele teria recebido ofertas de contrato antes do reinício da NBA, mas recusou para se concentrar em sua reabilitação. Ele quer voltar aos 100% antes de entrar em quadra, então ainda que não esteja claro se ele estará pronto quando a temporada reiniciar o Rockets aposta em sua recuperação.

Um Cousins totalmente saudável seria uma arma para o Rockets nesta temporada. O quatro vezes All-Star tem médias na carreira de 21,2 PPG, 10,9 RPG e 3,2 APG em 565 jogos e, embora seja improvável que ele iguale esses números, seu valor atualmente é pechincha para Houston se ele for capaz de recuperar sua antiga forma.

+ Camiseta Nike – NBA

Embora ainda não saibamos os termos exatos do acordo de Cousins, o Rockets não tem muito espaço no cap, como disse Bobby Marks da ESPN. Um contrato de salário mínimo parece o mais provável.

O acordo de Houston com Cousins é o mais recente sinal de que a equipe se distanciará de sua abordagem de small-ball em 2020/21. A equipe também concordou em um acordo de três anos e $ 41 milhões, com o bigman Christian Wood.

Negócio de Cousins não será garantido, segundo informou Charania.

Mais News

To Top