DeMarcus Cousins de saída do Houston Rockets

DeMarcus Cousins ​​está de saída do Houston Rockets, de acordo com Shams Charania do The Athletic.

Fontes disseram a Charania que a equipe quer utilizar uma abordagem menor e mais jovem assim que Christian Wood retornar de uma lesão no tornozelo. Fazer uma troca agora dará a Cousins bastante tempo para entrar em contato com outras equipes.

Houston anunciou na sexta-feira que garantiria o contrato mínimo do veterano de Cousins pelo resto da temporada. Isso significa que qualquer equipe herdará a parte restante do negócio de US $ 2,56 milhões.

+ Compre produtos originais da NBA na loja da Nike

Fontes também confirmaram a Mark Berman, da KRIV-TV em Houston, que Cousins será negociado ou dispensado nos próximos dias. A diretoria deu-lhe a garantia de salário como uma demonstração de agradecimento “pelo seu profissionalismo e pela forma como conduziu os seus negócios”, acrescenta Berman.

Cousins se juntou ao Rockets no training camp com um contrato não garantido, na esperança de provar que ainda pode ser eficaz após três lesões graves. Ele apareceu em 25 jogos, fazendo 11 partidas, e teve médias de 9,6 pontos e 7,6 rebotes com 37,6% de acertos da quadra.

Ele se juntou com John Wall no Rockets depois que Houston adquiriu-o do Washington Wizards em uma troca por Russell Westbrook. Wall está revigorado no Rockets, com médias de 20,4 pontos e 6,3 assistências por jogo depois de perder uma temporada inteira da NBA.

Várias equipes provavelmente estarão interessadas em adicionar o jogador de 30 anos para a segunda metade da temporada.

Cousins passou seis temporadas e meia com o Sacramento Kings, indo três vezes para o All-Star, antes de se juntar ao New Orleans Pelicans por meio de troca e depois assinar com o Golden State Warriors em 2018.

Lesões prejudicaram seu tempo no Warriors, fazendo com que ele fosse negociado com o Lakers, onde passou grande parte do ano passado, embora não tenha podido jogar por causa de uma lesão no ACL, mas continuou a treinar com a equipe até ser dispensado em fevereiro.

Os Nets, está na procura de um center na free agency depois de negociar Jarrett Allen na troca que trouxe James Harden, a equipe deve ser uma das interessados.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.