fbpx
Connect with us

Damian Lillard pode vencer o MVP?

Damian Lillard MVP

Artigos

Damian Lillard pode vencer o MVP?

Ainda é muito cedo para prever quem vai vencer o MVP da NBA na temporada 2020-21, considerando que ainda há muitos jogos a serem disputados. Mesmo assim, ninguém pode negar que o astro do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, é um candidato real ao prêmio.

O lesionado pivô do Blazers, Jusuf Nurkic, afirmou que Lillard deveria ganhar o MVP se a temporada terminasse agora. Muitos não concordam com a sua opinião e acham que ele estava apenas sendo um bom companheiro de equipe. Mas, independentemente disso Damian vem crescendo como tal.

Se pensarmos bem, talvez nenhum outro jogador na NBA seja tão importante para a sua equipe, como Lillard é para o Blazers agora.

+ Boné – New Era – NBA – Portland Trail Blazers

Além dele, existem outros nomes que estão sendo considerados candidatos ao MVP. A superestrela do Los Angeles LakersLeBron James, está novamente em alta nas conversas e pode levar o prêmio pela quinta vez em sua carreira. As coisas que ele é capaz de fazer em sua 18ª temporada na liga aos 36 anos são simplesmente espetaculares.

Joel Embiid é outro candidato legítimo, já que seu jogo dominante levou o Philadelphia 76ers ao topo da melhorada Conferência Leste. Uma rápida olhada nas médias desses dois jogadores mostram que eles realmente merecem ser MVP, nesse início da temporada.

Mas Lillard pode vencer o MVP?

Damian Lillard já foi nomeado o MVP da bolha de Orlando na temporada passado, após levar nas costas o Portland à oitava posição no Oeste depois do primeiro torneio play-in. Embora tenha sido um troféu isolado para ele e a equipe, está claro que Lillard merece mais tanto individual como coletivamente.

Ontem mais uma vez ele brilhou, contra o New Orleans Pelicans, Lillard, garantiu mais uma vitória. Lillard somou 43 pontos em 14 de 28 arremessos da quadra e 7 de 16 de 3 pontos em 38 minutos. Além de 16 assistências.

Dame Time foi mais uma vez o Clutch sendo decisivo no final e garantindo a vitória.

Em 27 jogos até agora, Lillard está com médias de 29,8 pontos com 45,1% de acertos da quadra e 38,4 de 3 pontos, junto com 4,4 rebotes, 7,7 assistências e 1,1 roubos de bola em 35 minutos por jogo.

Esses números trazem vitórias para um Blazers, que joga sem Nurkic e CJ McCollum afastados por lesões.

Se Damian Lillard conseguir manter o ritmo e a equipe próxima do topo da classificação, os votos para ele como MVP devem aumentar.

Imagem: NBA.

Mais Artigos

To Top