fbpx
Connect with us

Curry faz 49 pontos, e o Warriors vence o 76ers

Curry 49 Warriors 76ers

News

Curry faz 49 pontos, e o Warriors vence o 76ers

Stephen Curry acertou 10 de 3 pontos, marcando um total de 49 em mais uma partida espetacular, levando o Golden State Warriors a uma vitória por 107-96 sobre o Philadelphia 76ers na noite de segunda-feira.

Quando Curry empatou o jogo em 86 – isso deu a ele 11 jogos consecutivos com 30 ou mais pontos, superando Kobe Bryant em jogadores de 33 anos ou mais. Curry, que completou 33 anos no mês passado, também tem a maior sequência de 30 pontos de um jogador do Warriors desde Wilt Chamberlain em 1964.

Curry fez seu quinto jogo de 40 pontos em abril e superou Bryant e Michael Jordan em jogos de 40 pontos para um jogador de 33 anos ou mais.

Joel Embiid, que marcou 28 para o 76ers. Philadelphia jogou sem o All-Star Ben Simmons (doente) e o titular Tobias Harris (dor no joelho direito).

+ Funko Pop – Stephen Curry – Golden State Warriors

Os irmãos Curry ficaram cara a cara – em um confronto animado desde os minutos iniciais, quando Seth fez uma de 3 sobre seu irmão. Stephen respondeu com outra de 3 no final do primeiro.

Mesmo para Curry, sua fase nos arremessos está sendo sensacional, ele tem média de 43,8 pontos (0,573 FG%, 0,545 3P%, 0,906 FT%), além de 5,8 rebotes e 5,0 assistências em quatro jogos na semana passada.

“Há algo de lindo nisso. É realmente uma arte ”, disse o técnico do Warriors, Steve Kerr. “O que ele está fazendo é incrível de assistir. Ninguém na história deste jogo fez o que está fazendo agora.”

Um dos melhores da NBA

O técnico do Sixers, Doc Rivers, concordou, até mesmo insistindo em uma discussão com seu irmão mais velho em Chicago que a temporada de Curry rivaliza com tudo que Jordan já conquistou.

“Não sei se já vi algo parecido com a corrida em que ele está”, disse Rivers. ”Eu garanto a você que não há ninguém que marcou (pontos) da maneira que ele fez.”

Wiggins marcou 16 pontos e Kevon Looney pegou 15 rebotes, a melhor marca da sua carreira.

Seth Curry marcou 15 pontos e Danny Green acertou quatro de 3 para 12 pontos. Embiid teve 13 rebotes e fez 11 dos 14 da linha de lance livre.

“Ele é realmente uma força única na liga hoje”, disse Kerr.

Curry mostrou que ainda era o melhor jogador na quadra. O recorde de 29-29 do Golden State pode manter Curry longe das considerações de MVP, mas o pontuador da franquia – que atingiu pelo menos 10 de 3 pela sexta vez nesta temporada – ainda é um dos melhores da NBA.

Rapidinhas

Warriors: Assinou com Gary Payton II para um segundo contrato de 10 dias. Não há prazo para o retorno do Juan Toscano-Anderson do protocolo de concussão. James Wiseman vai reabilitar o menisco rompido no joelho direito nas instalações do Warriors.

76ers: Furkan Korkmaz e Mike Scott substituíram Simmons e Harris na equipe titular. George Hill fez sua estréia no 76ers depois de ser adquirido no prazo final de negociações. Ele estava fora desde o final de janeiro, depois que fez uma cirurgia no polegar direito. “Não vamos jogar com ele por muitos minutos seguidos agora. Vamos apenas tentar aliviá-lo”, disse Rivers. Hill teve médias de 11,8 ppg e 3,1 apg com Oklahoma City. Embiid recebeu o prêmio NBA Cares Community Assist de março por seus esforços contínuos para combater a falta de moradia na Philadelphia.

Assunto de Família

Doc Rivers é técnico e sogro de Seth Curry. Rivers riu quando disse que vê a estrela aposentada da NBA Del Curry mais do que qualquer outro membro da família. Rivers disse que quando visitou sua neta no domingo, Steph Curry também estava lá para ver sua sobrinha.

Próximos jogos

Warriors x Wizards na quarta-feira.

76ers x Suns na quarta-feira.

Outros resultados

Cavs 105 x 109 Pistons

Bulls 102 x 96 Celtics

Spurs 109 x 94 Pacers

Rockets 91 x 113 Heat

Thunder 107 x 119 Wizards

Suns 128 x 127 Bucks

Grizzlies 137 x 139 Nuggets

Jazz 111 x 97 Lakers

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top