fbpx
Connect with us

Críticas de Jordan em ‘The Last Dance’ não ofenderam Pippen

jordan pippen

News

Críticas de Jordan em ‘The Last Dance’ não ofenderam Pippen

Scottie Pippen não sente ressentimentos por Michael Jordan por declarações de “The Last Dance”, série documental do Netflix..

No segundo episódio do documentário, Jordan criticou Pippen por ser “egoísta” enquanto discutia a decisão de adiar a cirurgia do pé em 1997. Pippen, que supostamente estava descontente com seu contrato na época, passou pelo procedimento no início de outubro e perdeu os primeiros 35 jogos da temporada 1997-98 do Chicago Bulls.

Pippen, no entanto, insiste que não levou a opinião do ex-companheiro de equipe para o lado pessoal.

“Por que eu ficaria ofendido por algo que aconteceu 30 anos atrás?” Pippen disse a Dan Gelston, da Associated Press.

Outros ex-Bulls defenderam Pippen depois de ouvir as críticas de Jordan. Steve Kerr, que jogou ao lado da dupla entre 1993 e 1998, disse em abril que a equipe respeitava Pippen e entendia a sua frustração.

A série revisitou outra decisão controversa tomada três anos antes, quando Pippen se recusou a voltar ao jogo 3 das semifinais da Conferência Leste de 1994 contra o New York Knicks, depois que o técnico Phil Jackson planejou a última jogada para Toni Kukoc.

Disseram que Pippen estava “ferido e desapontado” em como ele foi retratado no documentário, segundo algumas pessoas próximas ao ex-atacante ao Jackie MacMullan, da ESPN, em maio.

No entanto, Pippen insiste que ele não estava chateado com o programa.

“Não me incomodou nada”, disse ele a Gelston. “Foi uma oportunidade para a geração mais jovem que não tinha visto ou sabia nada sobre basquete nos anos 90”.

Pippen ainda esclareceu que ele e Jordan sempre estarão próximos, não importa o que as pessoas digam.

“Meu relacionamento com Michael é ótimo, ótimo como sempre, não mudou nada”, disse a lenda do Bulls no podcast Da Windy City . “Este documentário não mudou nosso relacionamento. Seremos amigos para sempre.”

Jordan e Pippen, conquistaram seis títulos com o Bulls durante os anos 90. Jordan venceu todos os seis MVPs das finais, mas até MJ admitiu no documentário que ele não teria ganho nenhum campeonato sem a ajuda de Pippen. Air Jordan também chamou Pippen de seu melhor companheiro de equipe de todos os tempos.

Quando Pippen foi introduzido no Hall of Fame da NBA em 2010, ele pediu a Jordan para apresentá-lo. Os ícones do Bulls serão irmãos para toda a vida.

Mais News

To Top