fbpx
Connect with us

Cinco jogadores que devem ser negociados

cinco jogadores devem negociados

Artigos

Cinco jogadores que devem ser negociados

À medida que nos aproximamos do fim do prazo de negociação, alguns nomes já foram descartados e outros vinculados a uma infinidade de equipes. O número de rumores de negociações comerciais só vai continuar a crescer à medida que as equipes começam a se preparar para as “compras”.

Exploramos cinco jogadores que devem ser negociados.

JJ Redick

Mesmo que JJ Redick possa não ser o jogador que foi no auge de sua carreira, ele ainda é um valioso veterano que poderia trazer profundidade com seus arremessos de 3 pontos. É provável que a equipe que acabar negociando com Redick o use com moderação vindo do banco.

Não se espera que Redick desempenhe um grande papel para qualquer equipe. Isso não significa que nenhum time que o pegar não seja atendido em suas necessidades. Redick, de 36 anos, tem média de oito pontos por jogo com 37% por cento dos arremessos de 3 pontos no New Orleans Pelicans.

Espere que equipes que irão disputar os playoffs e procuram melhorar seu elenco se interessem por Redick, tais como: Nets, Lakers, Clippers, 76ers e Celtics são algumas delas. Há uma grande chance de Redick ser transferido até o fim do prazo de negociações da NBA.

+ Compre produtos originais da NBA na loja da Nike

Lonzo Ball

Quando foi noticiado que o New Orleans Pelicans estava interessado em trocar Lonzo Ball, ele hesitou em acreditar. Apesar de suas inconsistências, Ball ainda é um jogador acima da média da NBA e provavelmente tem muito a crescer.

Lonzo Ball tem apenas 23 anos e médias de 14 pontos, cinco assistências e quatro rebotes, com 42% de arremessos da quadra e 38% de arremessos de 3 pontos. Ele pode não ser o armador perfeito e ainda sofre com seus arremessos, mas não seria para o Pelicans desistir completamente dele.

O único motivo do Pelicans estar procurando trocar Ball é se a equipe não tem o interesse de renovar seu contrato. Lonzo Ball será um free agent restrito ao final da temporada. Pode ser que o Pelicans já tenha decidido que não irá investir nele daqui para frente.

Victor Oladipo

Houston Rockets acabou de adquirir Victor Oladipo, mas há uma sensação de que ele não vai receber uma proposta de extensão de contrato na offseason e, presumindo que esse seja o caso, seria sensato da parte do Rockets trocá-lo e obter o máximo que conseguirem pelo jogador antes do fim do prazo de negociações da NBA.

Houston diminuiu rapidamente o ritmo para a corrida aos playoffs na Conferência Oeste e agora está apenas na 13° posição. Com Christian Wood ainda fora devido a uma lesão, a equipe só se afasta ainda mais da disputa dos playoffs com o passar do tempo.

Oladipo tem sido bom para o Rockets e está provando que talvez valha a pena dar-lhe uma grande extensão nesta offseason. Será que uma equipe que brigue pelo campeonato ou que busque se garantir nos playoffs não se interesse por ele? Miami Heat vem sendo o nome mais ventilado para isso.

Blake Griffin

O Detroit Pistons é uma equipe que vai estar ocupada nas semanas que antecedem o prazo final de negociação da NBA. Um dos jogadores que foi liberado para troca é Blake Griffin.

Blake não foi ele mesmo nesta temporada, ele tem médias de 12 pontos, cinco rebotes e quatro assistências por jogo com 37% dos arremessos da quadra. Ele está precisando desesperadamente renovar os ares e a sua carreira.

Nenhuma equipe está esperando o velho Blake novamente, mas ele ainda tem 31 anos e poderia desenvolver um papel valioso para uma equipe em uma função secundária. Imagine ter Blake Griffin vindo do banco? Há muitos candidatos ao título que fariam fila por essa oportunidade, o problema é seu alto salário.

Andre Drummond

Andre Drummond é provavelmente o jogador desta lista mais certo que será trocado antes do fim do prazo de negociação da NBA. Drummond está em seu último ano de contrato e  jogando em alto nível pelo Cleveland Cavaliers. Ele também é um jogador que não faz parte dos planos de longo prazo do Cleveland, então, faz sentido para os dois lados.

Em Cleveland, Drummond tem médias de 18 pontos, 14 rebotes e três assistências por jogo com 47% dos arremessos de quadra. Se alguma equipe está procurando alguém para a quadra de ataque, esse é o cara.

Embora existam dúvidas sobre a capacidade de Drummond desempenhar um papel de destaque para um candidato ao título na NBA moderna, ele pode ser um complemento preciso para muitas equipes.

Você concorda que esses cinco jogadores devem ser negociados?

Imagem: NBA.

Mais Artigos

To Top