fbpx
Connect with us

Por que o Celtics pode vencer o Raptors nos playoffs?

Celtics Raptors playoffs

Artigos

Por que o Celtics pode vencer o Raptors nos playoffs?

Boston Celtics e o Toronto Raptors se encontrarão pela primeira vez na história dos playoffs, na noite de quinta-feira (27/08/2020), para o jogo 1 das semifinais da Conferência Leste. Ambas as equipes varreram seus adversários na primeira rodada. Os atuais campeões da NBA passaram pelo Brooklyn Nets, repleto de desfalques, enquanto o Celtics superou rapidamente o Philadelphia 76ers.

Nas quatro vezes que se encontraram na temporada regular, Boston venceu três jogos contra um do Toronto. Uma dessas vitórias do Celtics foi na bolha em Orlando. O Celtics venceu de forma convincente, com sete jogadores alcançando a marca de dois dígitos na pontuação na vitória de 122-100. Esta foi a única derrota do Raptors dentro da bolha.

Boston foi o terceiro colocado, mas deve derrotar o segundo colocado, Toronto Raptors, sem Gordon Hayward, que perderá a série inteira depois de sofrer uma entorse de tornozelo no jogo 1 contra o Philadelphia. O atacante de 30 anos teve médias de 17,5 pontos em 50,0% de arremessos, 6,7 rebotes e 4,1 assistências por jogo durante a temporada regular. O Celtics vai sentir falta de Hayward.

No entanto, o Celtics está acostumados a jogar sem ele também. A equipe é formada por seis titulares, nela se incluí-se Marcus Smart.

A entorse no tornozelo Kyle Lowry é outra lesão a ser monitorada. O armador saiu do jogo 4 contra o Brooklyn durante o primeiro quarto. Seu status para o Jogo 1 (e além) é desconhecido, embora a esperança seja que ele esteja pronto.

O Clutch Points fez uma análise das três razões pelas quais o Celtics pode vencer a séries:

1. Celtics tem o melhor jogador da série

Jayson Tatum jogou como um superstar ao longo da varrida do Celtics no 76ers. No jogo 1, ele alcançou os melhores números de sua carreira em playoffs com 32 pontos e 13 rebotes. No jogo 2, ele quebrou sua marca, fazendo 33 pontos e acertando 8 de 12 bolas de 3 pontos. No jogo 4, Tatum pegou 15 rebotes.

Fazendo sentir a sua presença na defesa, Tatum ajudou a limitar o avanço de Tobias Harris do 76ers (38,3% nos arremessos), incluindo um terrível índice de 13,3% dos 3 pontos. Tatum ainda fez nove bloqueios (2,3 por jogo) na série.

+ Camiseta Nike Boston Celtics – Kemba Walker

Declarar que Tatum é o melhor jogador da série não é pouca coisa, já que temos Pascal Siakam no Raptors. O pontuador de Toronto (22,9 por jogo) foi indicado como titular ao All-Star da Conferência Leste em fevereiro. Na verdade, Siakam e Tatum registraram estatísticas muito semelhantes nesta temporada.

Pascal Siakan

Estatísticas de Pascal Siakan

Jayson Tatum

Estatísticas de Jayson Tatum

No entanto, Tatum está em outro nível desde o reinício da NBA. Depois de dominar os jogos na bolha (excluindo a primeira partida), Tatum subiu um degrau depois que começaram os playoffs.

2. O retorno de Kemba Walker ao estrelato

Parece que faz muito tempo, mas Kemba Walker começou a jogar no Celtics apenas nessa temporada. Mas uma lesão persistente no joelho direito, fez ele perder 16 jogos (um recorde na carreira) em 72 possíveis.

Walker passou a maior parte dos jogos na bolha com restrição de minutos. No momento em que os playoffs chegaram, ele estava pronto para ser liberado. O armador de 30 anos registrou média de 24,3 pontos por jogo. Kemba teve a sua maior pontuação no jogo 4 contra o 76ers (32 pontos), quando venceu sua primeira série de playoffs em seus 9 anos carreira.

+ Regata Oficial Nike Boston Celtics – Kemba Walker

Walker elevou a dupla do Boston Jayson Tatum e Jaylen Brown. Tatum e Brown, que Walker chamou de “verdadeiras superestrelas ”, já é uma dupla poderosa e deve melhorar nos próximos anos.

Walker é uma verdadeira estrela altruísta, certamente merece o crédito pela ascensão de Brown (e Tatum) nesta temporada. Walker cedeu o protagonismo à dupla no ataque, ajudando-os a dar um grande salto nesta temporada. Mas quando foi necessário, Walker chamou a responsabilidade e assumiu o controle do jogo, algo que vimos em toda a série contra o 76ers.

3. A defesa de Jaylen Brown contra Pascal Siakam

Jaylen Brown é um ótimo defensor. Ele é astuto e ágil, Brown defendeu bem Siakam na temporada regular, limitando-o atacante 10 de 24 arremessos.

Siakam perdeu dois dos quatro confrontos da temporada regular nesta temporada. Mesmo assim, Brown terminou em sexto no total de minutos protegendo Siakam este ano. O Celtics claramente planeja colocá-lo Brown contra Siakam. O tamanho de Brown permite que ele defenda Siakam em praticamente qualquer situação.

Este confronto pode balançar a série, que parece destinada a ir longe. O Celtics deve vencer em sete jogos e avançar para as finais da Conferência Leste pela terceira vez nos últimos quatro anos.

Você acha que o Celtics pode vencer o Raptors nos playoffs?

Fonte: Clutch Points

Imagem: NBA

Mais Artigos

To Top