fbpx
Connect with us

Boston Celtics prepara mudanças

Boston Celtics mudanças

News

Boston Celtics prepara mudanças

O GM do Celtics, Danny Ainge, não acredita que o técnico Brad Stevens seja o culpado pelo momento da equipe nesta temporada, em entrevista a Dan Shaughnessy, do Boston Globe, ele distribuiu a responsabilidade entre os jogadores e a si mesmo.

“Não estamos jogando com a paixão de que precisamos”, disse Ainge. “Acho que isso depende dos jogadores. E os jogadores do time estão por minha conta.

“… Esta é uma equipe que foi montada por mim,” ele continuou. “E não estamos jogando com consistência e urgência suficientes, e é meu trabalho ver o que podemos fazer para melhorar o time, mas isso é sempre muito mais difícil do que melhorar internamente.”

+ Compre produtos originais da NBA na loja da Nike

Embora Ainge enfatize que “apenas mudar de rosto” não é necessariamente uma forma de atualizar um elenco e melhorar a perspectiva da equipe, ele reconheceu que algumas mudanças na equipe podem ser necessárias. O Celtics vai tentar se manter acima de 0,500, depois da vitória ontem sobre o Nuggets a equipe tem 0.519 e um recorde de 14-13 na temporada e hoje enfrenta o Atlanta Hawks em casa.

Problemas do Boston Celtics

Mais de um mês depois de ser testado positivo para o COVID-19, Jayson Tatum ainda está sentindo os efeitos colaterais do vírus, dizendo em entrevista aos repórteres na terça-feira, “bagunça um pouco a sua respiração”.

Ele falou para Tim Bontemps da ESPN:

“Apenas correr para cima e para baixo na quadra algumas vezes, é mais fácil ficar sem fôlego ou cansado muito mais rápido”, disse Tatum. “Percebi isso desde que tive COVID. É apenas algo em que estou trabalhando. Ficou melhor desde o primeiro jogo que joguei, mas ainda lido com isso de vez em quando.”

Desde que Marcus Smart foi diagnosticado com uma distensão na panturrilha no final de janeiro, o Celtics anunciou um cronograma de recuperação projetado de duas ou três semanas. No entanto, como escreveu Adam Himmelsbach, do The Boston Globe, parece que Smart, que ainda está mancando um pouco, e isso leva a crer que demore mais tempo para voltar.

Tendo perdido 10 de seus últimos 15 jogos, o Celtics parece estar sentindo falta do seu banco, que na temporada passada contava com Gordon Hayward. Parece que Boston procura exatamente alguém para  preencher o papel que ele desempenhou na temporada passada, diz Jared Weiss do The Athletic.

O Celtics tem mais oferecer do que foi mostrado nas últimas 15 partidas, a equipe pode estar sentindo falta de um Tatum 100%, Smart e de Hayward, mas mesmo assim o que tem hoje pode jogar melhor do que está apresentando.

É quase unanime que Boston precisa de um center de impacto há algum tempo, mas pelos relatos recentes parece que Ainge e Stevens procuram outro pontuador do perímetro para vir do banco e aumentar o placar quando as duas principais estrelas, Tatum e Brown descansam.

Imagem: NBA.

Mais News

To Top