Boston Celtics está entre as equipes interessadas em Isaiah Thomas

Isaiah Thomas é novamente um free agent e os últimos rumores da NBA sugerem que o Boston Celtics está entre várias equipes interessadas em seus serviços. Thomas fez seu tão esperado retorno à NBA com o New Orleans Pelicans, mas a equipe decidiu não renovar seu contrato de 10 dias depois que ele expirou.

O Pelicans está lidando com várias lesões e isso provavelmente forçou a franquia a preencher outras necessidades no elenco, em vez de recontratar Isaiah Thomas. Mas o armador está atraindo interesse de outras equipes. De acordo com Evan Massey, o Boston Celtics, Miami Heat e Milwaukee Bucks são os time que tem Thomas como alvo.

Isaiah Thomas conseguiu jogar apenas três partidas pelo New Orleans Pelicans e teve uma média de 7,7 pontos por jogo. Ele também foi visto orientando os jovens do elenco em várias ocasiões.

+ Compre a Regata Oficial da Nike – Jayson Tatum – Boston Celtics

Rumores da NBA: O Boston Celtics deve contratar Isaiah Thomas?

Seria um caso de ciclo de vida fechando um círculo se o Boston Celtics contratasse Isaiah Thomas. Foi em Boston, onde Thomas realmente fez seu nome. Foi durante aquela impressionante campanha de 2016-17 que ele terminou em quinto lugar na corrida de MVP.

Além do aspecto sentimental de tal reunião, o Boston Celtics precisa de um jogador que possa sair do banco e pontuar na hora certa. Seu banco tem uma média de 30,6 pontos por jogo na NBA nesta temporada. Apenas a segunda unidade do Sacramento Kings se saiu pior em termos de pontuação.

A deficiência da segunda unidade foi visível na vitória do Boston Celtics contra o Los Angeles Lakers na noite passada. O Celtics tinha 27 pontos de vantagem no quarto período, quando o técnico Brad Stevens esvaziou o banco. Mas o Lakers se recuperaram e reduziu a vantagem para apenas cinco pontos em um intervalo de sete minutos.

O Celtics acabou segurando a vitória, mas a equipe deve quer evitar tal situações no futuro. E um pontuador como Isaiah Thomas poderia ajudar e muito a conseguir isso.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.