fbpx
Connect with us

Booker se lesiona e Conley é chamado para o NBA All-Star 2021

Booker lesiona Conley All-Star 2021

News

Booker se lesiona e Conley é chamado para o NBA All-Star 2021

O astro do Phoenix Suns Devin Booker foi adicionado ao elenco do All-Star na semana passada, mas agora ele terá que se retirar devido a uma entorse no joelho esquerdo. Felizmente, a equipe notou que o problema é apenas “leve”.

Ele também será reavaliado após o intervalo, o que significa que há uma chance de perder um ou dois jogos quando a NBA for retomada em 10 de março. O Suns volta às quadras em 11 de março contra o Portland Trail Blazers.

Booker iria substituir Anthony Davis, mas quem o fará é o armador do Utah Jazz Mike Conley, de acordo com Shams Charania do The Athletic.

Booker e o Suns estavam jogando contra o Golden State Warriors na noite de quinta-feira, quando ele pareceu ter machucado o joelho no primeiro quarto. Olhando mais de perto, parece que ele bateu os joelhos com Kent Bazemore, e caiu no chão. Ele permaneceu no jogo e terminou com 16 pontos em 29 minutos.

Aqui está o momento exato em que ele se machucou.

+ Boné Utah Jazz

Devin Booker ajudou o Suns a conseguir a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, apenas 2,5 jogos atrás do Jazz, líder da liga. Os números do Booker são dignos de um All-Star, ele tem média de 24,9 pontos por jogo.

Booker foi inicialmente deixado de fora do elenco do All-Star, o que levou LeBron James a insistir ao fato de que ele é frequentemente esquecido.

Veja também: Tudo sobre o NBA All-Star 2021

Mike Conley é convocado para o NBA All-Star 2021

Depois de longos 14 anos na NBA, o armador do Utah Jazz, Mike Conley, estará finalmente participando do NBA All-Star Game. A liga anunciou na sexta-feira que Conley compareceria ao jogo de domingo em Atlanta, dependendo dos protocolos médicos, de acordo com Tony Jones do The Athletic.

O veterano do Jazz substituirá a estrela do Phoenix Suns, Devin Booker, que ficará de fora do All-Star Game e do Three-Point Contest, que também terá Conley como substituto.

Ele certamente é merecedor. Conley passou 12 anos com o Memphis Grizzlies, onde se tornou o principal jogador da franquia. Grizzlies decidiu mandá-lo para o Jazz antes da última temporada, após escolher Ja Morant no segundo lugar geral do Draft.

O primeiro ano de Conley em Utah não foi muito bom, mas ele se recuperou nesta temporada com alguns números impressionantes. O veterano tem médias de 16,1 pontos e 5,7 moedas por jogo, enquanto arremessa 42%.

Conley havia ficado decepcionado com a não convocação quando Anthony Davis do Lakers foi cortado.

“Cara, foi difícil. Eu realmente, realmente pensei que este era o ano. Eu brinquei com os caras do time que eu os culpo. Devíamos ter começado o ano 31-0. Talvez isso tivesse me dado uma chance, mas não sei mais o que fazer ”, disse Conley depois que as reservas foram anunciadas em fevereiro passado.”

Donovan Mitchell parabeniza Mike Conley pela convocação do NBA All-Star 2021

O seu companheiro de equipe Donovan Mitchell também ficou animado ao ouvir a notícia de que Conley se juntaria a ele em Atlanta com uma resposta hilária no Twitter:

Você tem que pensar que esta seleção para o 2021 NBA All-Star Game significa tudo para Conley depois de incontáveis anos trabalhando duro na liga. Conley será agora o terceiro All-Star do Jazz nesta temporada, juntando-se a Mitchell e Rudy Gobert.

DeMar DeRozan não concorda com a escolha de Conley

Mike Conley Jr. é finalmente um All-Star. E apesar da maioria das pessoas envolvidas coma NBA esteja comemorando a convocação, nem todos estão particularmente entusiasmados. Essa lista aparentemente inclui a estrela do San Antonio Spurs, DeMar DeRozan.

Assim como o veterano do Spurs, Mike Conley não foi inicialmente selecionado para o jogo e estava na mesma dos “desprezos”. Mas quando Devin Booker se machucou, e Conley foi o escolhido.

A questão é que DeRozan tem números muito melhores do que Conley. O armador do Jazz tem médias de 16,1 pontos, 3,5 rebotes, 5,7 assistências e 1,4 roubos de bola por jogo. Ele está com 44,4% da quadra e 42,2% da linha dos três pontos.

Enquanto que DeRozan tem médias de 20 pontos, 4,9 rebotes, 7,2 assistências e 0,9 assistências por jogo, com 51% da quadra e 30% de 3 pontos.

A diferença é que o Utah Jazz de Conley faz uma campanha melhor do que o San Antonio Spurs de DeRozan, e isso pode ter tido influência na escolha do jogador.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais News

To Top