News
Booker se lesiona e Conley é chamado para o NBA All-Star 2021

O astro do Phoenix Suns Devin Booker foi adicionado ao elenco do All-Star na semana passada, mas agora ele terá que se retirar devido a uma entorse no joelho esquerdo. Felizmente, a equipe notou que o problema é apenas “leve”.
Ele também será reavaliado após o intervalo, o que significa que há uma chance de perder um ou dois jogos quando a NBA for retomada em 10 de março. O Suns volta às quadras em 11 de março contra o Portland Trail Blazers.
Booker iria substituir Anthony Davis, mas quem o fará é o armador do Utah Jazz Mike Conley, de acordo com Shams Charania do The Athletic.
Booker will miss the All-Star Game due to a left knee sprain. He was named as a replacement for Lakers‘ Anthony Davis. https://t.co/S7zuocbogR
— Shams Charania (@ShamsCharania) March 6, 2021
Booker e o Suns estavam jogando contra o Golden State Warriors na noite de quinta-feira, quando ele pareceu ter machucado o joelho no primeiro quarto. Olhando mais de perto, parece que ele bateu os joelhos com Kent Bazemore, e caiu no chão. Ele permaneceu no jogo e terminou com 16 pontos em 29 minutos.
Aqui está o momento exato em que ele se machucou.
This is the play Devin Booker sprained his knee last night. First quarter Kent Bazemore drive. Knee-to-knee. Booker spent the rest of the game limping lightly. Wondered at the time if it'd hold him out of All-Star game. Leads to tonight's Mike Conley replacement bid. pic.twitter.com/uakTH3f2ok
— Anthony Slater (@anthonyVslater) March 6, 2021
Devin Booker ajudou o Suns a conseguir a segunda melhor campanha da Conferência Oeste, apenas 2,5 jogos atrás do Jazz, líder da liga. Os números do Booker são dignos de um All-Star, ele tem média de 24,9 pontos por jogo.
Booker foi inicialmente deixado de fora do elenco do All-Star, o que levou LeBron James a insistir ao fato de que ele é frequentemente esquecido.
Veja também: Tudo sobre o NBA All-Star 2021
Mike Conley é convocado para o NBA All-Star 2021
Depois de longos 14 anos na NBA, o armador do Utah Jazz, Mike Conley, estará finalmente participando do NBA All-Star Game. A liga anunciou na sexta-feira que Conley compareceria ao jogo de domingo em Atlanta, dependendo dos protocolos médicos, de acordo com Tony Jones do The Athletic.
BREAKING: Mike Conley pending medical protocol is invited to the all-star game, league sources tell The Athletic
— Tony Jones (@Tjonesonthenba) March 6, 2021
O veterano do Jazz substituirá a estrela do Phoenix Suns, Devin Booker, que ficará de fora do All-Star Game e do Three-Point Contest, que também terá Conley como substituto.
Ele certamente é merecedor. Conley passou 12 anos com o Memphis Grizzlies, onde se tornou o principal jogador da franquia. Grizzlies decidiu mandá-lo para o Jazz antes da última temporada, após escolher Ja Morant no segundo lugar geral do Draft.
O primeiro ano de Conley em Utah não foi muito bom, mas ele se recuperou nesta temporada com alguns números impressionantes. O veterano tem médias de 16,1 pontos e 5,7 moedas por jogo, enquanto arremessa 42%.
Conley havia ficado decepcionado com a não convocação quando Anthony Davis do Lakers foi cortado.
“Cara, foi difícil. Eu realmente, realmente pensei que este era o ano. Eu brinquei com os caras do time que eu os culpo. Devíamos ter começado o ano 31-0. Talvez isso tivesse me dado uma chance, mas não sei mais o que fazer ”, disse Conley depois que as reservas foram anunciadas em fevereiro passado.”
Donovan Mitchell parabeniza Mike Conley pela convocação do NBA All-Star 2021
O seu companheiro de equipe Donovan Mitchell também ficou animado ao ouvir a notícia de que Conley se juntaria a ele em Atlanta com uma resposta hilária no Twitter:
I SEE YOU @MCONLEY10 👀👀👀🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 pic.twitter.com/xtoLdE2GD7
— Donovan Mitchell (@spidadmitchell) March 6, 2021
Você tem que pensar que esta seleção para o 2021 NBA All-Star Game significa tudo para Conley depois de incontáveis anos trabalhando duro na liga. Conley será agora o terceiro All-Star do Jazz nesta temporada, juntando-se a Mitchell e Rudy Gobert.
DeMar DeRozan não concorda com a escolha de Conley
Mike Conley Jr. é finalmente um All-Star. E apesar da maioria das pessoas envolvidas coma NBA esteja comemorando a convocação, nem todos estão particularmente entusiasmados. Essa lista aparentemente inclui a estrela do San Antonio Spurs, DeMar DeRozan.
Gets to a point where you just gotta laugh at the bullshit!!
— DeMar DeRozan (@DeMar_DeRozan) March 6, 2021
Assim como o veterano do Spurs, Mike Conley não foi inicialmente selecionado para o jogo e estava na mesma dos “desprezos”. Mas quando Devin Booker se machucou, e Conley foi o escolhido.
A questão é que DeRozan tem números muito melhores do que Conley. O armador do Jazz tem médias de 16,1 pontos, 3,5 rebotes, 5,7 assistências e 1,4 roubos de bola por jogo. Ele está com 44,4% da quadra e 42,2% da linha dos três pontos.
Enquanto que DeRozan tem médias de 20 pontos, 4,9 rebotes, 7,2 assistências e 0,9 assistências por jogo, com 51% da quadra e 30% de 3 pontos.
Mike Conley vs DeMar DeRozan this year. Left is Conley
16.1 PPG. 20 PPG
3.5 RPG. 4.9 RPG
5.7 APG. 7.2 APG
58.8 TS%. 59.4 TS%Conley is the 3rd best player on his team. DeRozan is leading the spurs to 7th in the west pic.twitter.com/bH8ipJcp7r
— Jöhñ (18-14) (off) (pre) (11-10) (off) (@KeldonsGOAT) March 6, 2021
A diferença é que o Utah Jazz de Conley faz uma campanha melhor do que o San Antonio Spurs de DeRozan, e isso pode ter tido influência na escolha do jogador.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.
