fbpx
Connect with us

Blazers e Grizzlies irão fazer o play-in

Blazers Grizzlies play-in

News

Blazers e Grizzlies irão fazer o play-in

O Portland Trail Blazers que ficou com a oitava posição no Oeste e vai enfrentar o nono, Memphis Grizzlies, no primeiro de dois possíveis jogos de play-in.

Depois de um ano repleto de lesões, o Trail Blazers fez ótimas apresentações em seus oito jogos em Orlando. Para se classificar o Portland derrotou ontem o Nets por 134-133, fechando a sua participação na Disney World com um record de 6-2.

O All-Star do Blazers, Damian Lillard, anotou 42 pontos contra o Nets e teve uma média de 37,6 PPG durante os oito jogos em Orlando.

Apesar de uma campanha ruim na bolha, record de 2-6, o Grizzlies fizeram o suficiente para garantir uma vaga no torneio play-in.

O provável “rookie of the year”(novato do ano) Ja Morant e o pivô Jonas Valanciunas terminaram ambos o seu último jogo desta fase com triplos-duplos anotados, na vitória de 119-106 em cima do Bucks. Vale ressaltar que uma suspensão impediu que Giannis Antetokounmpo jogasse.

De acordo com as novas regras desenvolvidas para o reinício da NBA em Orlando, o Portland entrará no torneio play-in como o oitavo colocado e precisará vencer apenas um jogo contra o Memphis para avançar para os playoffs contra o Lakers.

Se o Grizzlies (nono colocado) vencer no sábado, haverá um segundo jogo disputado no domingo entre as equipes. O vencedor desse segundo jogo enfrentará LeBron JamesAnthony Davis e companhia pela primeira rodada dos playoffs do Oeste da NBA.

Lillard tem sido o destaque do Trail Blazers, mas o pivô Jusuf Nurkic e o atacante Zach Collins provaram ser peças cruciais para a equipe. Além disso, apesar de suas limitações na defesa, CJ McCollum e Carmelo Anthony serão como pedra nos sapatos dos jovens jogadores do Grizzlies.

Morant precisará suportar o peso da responsabilidade ofensiva do Memphis depois que Jaren Jackson Jr. sofreu uma ruptura do menisco. O Grizzlies também ficará sem Justise Winslow (quadril) pelo resto da temporada e não teve o armador reserva Tyus Jones (joelho) disponível durante os jogos em Orlando.

O primeiro jogo será neste sábado ás 15h30 e se o Grizzlies ganhar um segundo jogo acontecerá domingo ás 17h30.

Mais News

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top