fbpx
Connect with us

Após quase 2 meses parado, Kyrie Irving volta on fire no Nets

Kyrie Irving on fire

Artigos

Após quase 2 meses parado, Kyrie Irving volta on fire no Nets

Foram 26 jogos e quase 2 meses que Kyrie Irving ficou afastado das quadras por conta de uma bursite no ombro. A paciência do torcedor do Brooklyn Nets estava chegando ao fim com as poucas informações sobre a lesão do jogador, junto com uma sequência de 7 derrotas. Mas, surpreendentemente, Irving foi liberado pra jogar no domingo (12) contra o Atlanta Hawks e o experiente e habilidoso armador voltou “on fire”.

Na vitória contra o Hawks, que jogou sem Trae Young, por 108 a 86, o Nets colocou Kyrie Irving no quinteto titular junto com o Spencer Dinwiddie. Irving teve tempo reduzido, jogando apenas 20 minutos, mas foi o suficiente para ele ser o cestinha da partida com 21 pontos, 4 rebotes e três assistências. O mais impressionante foi a eficiência do jogador que acertou 10 dos 11 arremessos tentados na noite, com uma porcentagem de 90,9.

Nem parecia que Irving tinha ficado quase 2 meses sem jogar, sendo este o maior tempo que ficou afastado na carreira. O armador distribuiu bem o jogo, deu espaços para que os outros jogadores do time como LeVert, Dinwiddie e Prince fizessem as suas jogadas e, claro, também fez as suas jogadas individuais tão conhecidas na NBA e que levantaram a torcida no Barclays Center, em Nova Iorque.

Durante o tempo que Kyrie Irving esteve parado, o Nets teve 13 vitórias e 13 derrotas, sendo que a franquia vinha de 7 resultados negativos e muito se perguntou sobre a real situação da lesão de Kyrie. Apesar do tratamento com injeções de cortisona terem feito efeito, ainda se cogita uma cirurgia no ombro no armador, mas apenas no fim da temporada, o que faria o jogador parar por 4 a 5 semanas.

A volta de Irving também traz uma “dor de cabeça boa” para o técnico Kenny Atkinson. O armador Dinwiddie está com uma média acima de 22 pontos e corre por fora para uma vaga ao All-Star. A ideia inicial é usar os dois jogadores juntos e deixar o Caris LeVert como o sexto homem e comandante da segunda unidade. Mas, no jogo contra o Hawks,  ficou claro o entrosamento de Kyrie e LeVert, melhor do que com o Dinwiddie. Bom, esse é um trabalho para o treinador.

Agora o Nets terá uma sequência difícil esta semana, começando com dois jogos seguidos na terça e quarta-feira contra Utah Jazz e Philadelphia 76ers, respectivamente. Depois do jogo contra o Hawks, Kyrie Irving disse para alguns repórteres que espera viajar com a equipe para jogar esses dois jogos. Mas, a exemplo de LeVert, que voltou gradualmente, é esperado que Irving perca, pelo menos, um jogo, seja contra o Jazz ou o 76ers.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial do Bskt Brasil.

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top