fbpx
Connect with us

A derrota do Mavericks para o Clippers

derrota Mavericks Clippers

News

A derrota do Mavericks para o Clippers

A derrota do Dallas Mavericks para o Los Angeles Clippers mostra algumas coisas, em primeiro lugar, que o Clippers é uma equipe pronta já neste início de temporada, e pode não haver outra franquia nesse mesmo patamar hoje.

A marcação é algo inacreditável, Kawhi Leonard, Paul George e Patrick Beverly, são jogadores que quase sempre são escolhidos para o time de defesa ideal da NBA. Essa rotação de bom marcadores faz o time estar um degrau acima de qualquer outra equipe da NBA.

Segundo, nada está perdido para o Dallas Mavericks, foi uma derrota dura porém aceitável, não pode-se jogar fora o com trabalho que foi realizado até aqui.

Entretanto, deve-se analisar melhor o que o que foi feito e buscar melhorias. Um dos principais pontos é a Luka Doncic dependência. No jogo contra o Los Angeles Clippers ficou muito claro como o Dallas Maverciks é dependente do jogo do esloveno, e que sem ele em quadra a equipe não consegue se encontrar nem ofensiva e nem defensivamente.

Em uma temporada longa é importante ter um elenco competitivo, e nesse quesito o Dallas Mavericks está no caminho certo. A montagem de uma equipe leva tempo, não se faz uma equipe vencedora da noite para o dia.

O Dallas Mavericks depende de uma boa campanha nesta temporada para poder atrair o interesse de bons Free Agents na próxima off-season e reforçar ainda mais a equipe para quem sabe então, pensar em dar um passo adiante.

Há algum tempo atrás era quase impossível enxergar um futuro sem Dirk Nowitzki, mas hoje já é possível vislumbrar e pensar neste futuro com base em Luka Doncic e Kristaps Porzingis.

O Dallas Mavericks está no caminho certo, mas precisa continuar trabalhando, pois os próximos jogos serão muito difíceis. A sequência é Phoenix Suns, Los Angeles Lakers e New OrleansPelicans fora de casa, além do Minnesota Timberwolves em casa, porém em back-to-back.

O calendário é complicado, mas isso é a NBA e é assim que tem que ser. O Dallas precisa manter uma folga na classificação e talvez seja hora de tirar algumas as dúvidas em quadra, observando esquemas e jogadores com mais clareza.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial do Bskt Brasil.

Mais News

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top