Previsões para o Lakers: Quantas Vitórias e Derrotas são esperadas para essa temporada?
Lakers são cotados como favoritos ao título mesmo que alguns torcedores acreditem que a idade possa pesar na decisão, entenda:
Apesar de estar sendo cotado como um dos favoritos ao título do campeonato de 2021-22, os Lakers chegam para essa temporada trazendo algumas preocupações referente à média de idade dos jogadores e também como será para entrosá-los considerando que apenas quatro jogadores do grupo da última temporada permaneceram.
Porém, com as novas contratações é possível enxergar uma final considerável entre Nets x Lakers. Mas, a passagem dos Lakers pela Conferência Oeste não será tão fácil.
Neste início de temporada teremos mais um confronto lendário entre LeBron James e Steph Curry. E este jogo será transmitido pela TNT dos Estados Unidos ao vivo.
Uma previsão que podemos fazer é: para o Golden State Warriors temos a volta de Klay Thompson, mas temos aí também uma pequena revanche de um jogo de play-in da última temporada, que teve vitória dos Lakers por uma bola decisiva de LeBron que ironicamente fez uma cesta de 3 pontos ao estilo Curry.
Além de ser um jogão, os Lakers com certeza, farão questão de mostrar para o que veio, então as chances de vitória são grandes. Em contrapartida, os Warriors também não virão despreparados então é possível que veremos um jogo bem acirrado e emocionante.
Fazendo uma previsão ousada, talvez vejamos um pouco mais de Dwight Howard nas quadras no lugar de Davis em alguns jogos para poder dar um pouco de descanso para o Davis e poupá-lo para os jogos em junho.
Essa possibilidade se abre uma vez que Howard perdeu menos de 10 jogos em quatro de cinco temporadas. E apesar de Davis ser um ótimo reforço, sua confiabilidade dá uma certa caída quando colocamos em pauta a quantidade de jogos perdidos nas últimas três temporadas. Então, é possível que Howard seja escolhido para se desenvolver um pouco mais em alguns jogos.
E a pergunta que não quer calar é: “Como prever as vitórias e derrotas dos Lakers?”
Isso irá depender de diversas questões. Uma delas é: Como Russell Westbrook irá se adaptar à lateral? Como os Lakers farão esse “aumento de espaço” com a chegada de Westbrook? E as lesões, serão capazes de pará-los? São diversas questões que preocupam alguns fãs da equipe, mas ainda sim, não os impedem de esperar uma ótima campanha no campeonato!
Vejamos o cronograma da temporada de 2021-22 da NBA dos Lakers:
19 de Outubro de 2021: Lakers vs Warriors
Como citado mais acima, podemos esperar um grande jogo e grande empenho de ambas as equipes para abrir a temporada com tudo.
22 de Outubro de 2021: Lakers vs Suns
Apesar de Suns ter chegado às finais da temporada passada, muitos acreditam que só foi possível devido o quadro de lesões de outras equipes. Inclusive, Suns derrotou os Lakers nos play-offs na última temporada então é bem provável que eles venham empenhados para vencer dessa vez.
24 de Outubro de 2021: Lakers vs Grizzlies
É possível que os Lakers deem uma relaxada nesse jogo para não forçar demais seus jogadores e os jovens dos Grizzlies tem muito o que provar uma vez que estarão competindo com um dos melhores times da Conferência Oeste.
Após esse jogo contra o Memphis Grizzlies, os Lakers terão 6 jogos contra equipes que finalizaram a temporada passada abaixo de 0,500.
Com isso, acreditasse que no Natal, os Lakers estarão liderando o Oeste. Terão disputados 21 jogos contra adversários que ficaram abaixo de 0,500 na última temporada.
E falando em Natal, os Lakers terão um grande jogo contra o outro favorito ao título: Broooklyn Nets. Será a primeira vez que as equipes se enfrentarão e poderemos ter uma pré-visualização do que consideramos ser a final.
Os Lakers serão severamente testados do final de janeiro à março para mostrar se realmente merecem o codinome: “favoritos ao título”.
O que antes se mostrava uma campanha fácil, dessa vez eles vão precisar suar um pouco mais a camisa pra mostrar pro que vieram. Em 12 de 13 jogos, eles enfrentarão equipes que terminaram a última temporada acima de 0,500. Nesses confrontos, teremos: três jogos contra o LA Clippers, dois contra Golden State Warriors e um possível empate em casa com último campeão, Milwaukee Bucks.
Os jogos se amenizam um pouco após março, mas ainda sim, eles enfretarão Denver Nuggets duas vezes nos últimos cinco jogos, como também enfrentarão novamente, Phoenix Suns e Golden State Warriors.
Mas, com as novas contratações, se forem bem aproveitadas, é possível realmente acreditar que os Lakers podem levantar o troféu pela 18º vez. Nomes como: Carmelo Anthony, Kendrick Nunn e Malik Monk no banco, trazem uma nova perspectiva pra equipe. E com a chegada de Westbrook, o elenco parece ser bem mais forte do que o anterior.
Considerando que em 2020 eles finalizaram a temporada com um recorde de 52-19 é possível que com esse novo elenco, os Lakers repitam esse recorde, isso é se eles não ultrapassarem com um novo recorde de 63 vitórias e 19 derrotas.
Portanto, o objetivo deles para essa temporada parece buscar resguardar o elenco principal em certos jogos, principalmente para evitar lesões e assim conseguir dar 100% durante as partes mais decisivas da temporada.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.