MVP NBA 2020/21: Segundo LeBron James, Steph Curry é o MVP desta temporada
Atuações memoráveis de Steph Curry credenciam o armador d Golden State Warriors ao prêmio de MVP. Você concorda?
Após mais um jogo memorável de Steph Curry o mundo da NBA é unânime em afirmar: “Curry é um dos grandes da história do basquete“. E não podemos negar que o impacto do jogador no esporte é algo que deixará marcas positivas por décadas.
No último jogo da temporada regular (2020/21), o armador do Golden State Warriors fez 46 pontos e foi fundamental para que a sua franquia mantivesse a 8ª colocação – impedindo que o Memphis Grizzlies (adversário do jogo e da tabela) terminasse a frente do time de San Francisco.
Tal desempenho sacramentou o título pessoal para Curry de “cestinha da temporada“. Sua média foi de 32 pontos por jogo e, aos 33 anos de idade, ele é o líder mais velho dessa estatística desde Michael Jordan – vencedor em 1997/98 com 35 anos de idade.
Cestinha pela segunda vez na carreira
O forte desempenho de Curry na pontuação na temporada atual não foi algo inédito na carreira do jogador. O 7x All-Star e responsável por uma das dinastias mais dominantes da história da NBA havia conquistado o topo entre os pontuadores na temporada de 2015/16 – ano em que perdeu a final para LeBron James e o Cavaliers.
Portanto, tal dominância do ataque não é algo de hoje. Mesmo liderando um time com estrelas e tendo companheiros à altura para compartilhar as ações ofensivas, Steph Curry já nos provava sua capacidade de pontuar – e, conduzindo uma equipe inferior, como essa de 2020/21 – Curry só consolidou essa sua posição.
Para LeBron, Curry é o MPV indiscutível
Ao final do jogo contra o Pelicans, neste domingo (16/05) LeBron James foi questionado sobre o confronto contra o Warriors. O astro do L.A. Lakers fez uma breve leitura de todo o histórico contra a franquia de San Francisco e cravou, sem dúvidas nenhuma, a seguinte frase:
Steph teve, na minha opinião, o melhor desempenho individual desta temporada”, disse James.
A afirmação do principal astro da NBA corrobora a opinião de alguns jornalistas esportivos dos EUA que não aceitam a condição de favoritismo de Nikola Jokic. O sérvio, pivô do Denver Nuggets, está em primeiro lugar em diversos rankings divulgados nas últimas semanas.
Porém, as últimas atuação do S. Curry e a classificação do desacreditado time do Golden State Warriors para o play-in em 8º lugar podem ser responsáveis por uma improvável reviravolta na corrida pelo prêmio de MVP da temporada 2020/21.
Na sua opinião, quem é o merecedor do prêmio?
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.