5 jogadores em atividade que não foram draftados

O jogadores da NBA geralmente entram na liga pelo draft, mas outros como Fred VanVleet e Joe Ingles seguiram um caminho diferente. A NBA viu esses jogadores crescerem apesar de não terem sido draftados, mas não ser selecionado só deu mais forças para eles obterem o reconhecimento e se tornarem destaques na NBA.

É difícil fazer uma lista com apenas cinco jogadores não draftados da NBA e seria injusto não mencionar alguns deles.

O Miami Heat contratou Kendrick Nunn no ano passado e o transformou em titular da NBA. O jogador de segundo ano foi fundamental para a tentativa do Heat de disputar um título.

Então, vejamos 5 dos melhores jogadores em atividade não draftados da NBA:

Chris Boucher

Chris Boucher não foi draftado em 2017, ele é um jogador esguio de 2,06 metro vindo de Oregon. Ele fez seu nome ao se tornar o primeiro jogador a ser escolhido como MVP da G League e jogador defensivo do ano ao mesmo tempo em 2018-19.

Agora um membro valioso do Toronto Raptors e titular em tempo parcial, Boucher apresentou números surpreendentes nesta temporada. Ele tem uma média de 13,5 pontos, 6,5 rebotes e 1,9 bloqueios por jogo.

Boucher é facilmente o melhor protetor de aro do Raptors e um de seus melhores nos reboteiros. Além disso, ele está arremessando 51,7% da quadra e 38,3% da linha de 3 pontos. Chris está fazendo tudo isso em apenas 23,7 minutos por jogo.

Em 8 de abril, Boucher atingiu um marco na carreira ao estabelecer novos recordes com 38 pontos e 19 rebotes. O céu é o limite para o jogador de 28 anos.

Joe Ingles

Para um jogador não draftado (2009), Joe Ingles ficou com o Utah Jazz por mais tempo do que muitos esperavam. O jogador de 33 anos está no sétimo ano de sua carreira na NBA e não mostra sinais de desaceleração.

Ingles jogou menos minutos nesta temporada do que nos últimos três anos, mas está se tornando mais mortal e eficiente do que nunca. Ele está acertando 52,1% da quadra e é o segundo na liga em precisão da linha dos 3 pontos com 48,7%.

Com Mike Conley e Donovan Mitchell fazendo a maior parte das tarefas de criação do líder da liga, o Utah Jazz, é incrível que Ingles ainda tenha uma média de 4,2 assistências por partida.

Duncan Robinson

O Miami Heat tem um talento especial para encontrar diamantes brutos ao longo dos anos. Um deles é Duncan Robinson, que se tornou um dos melhores pontuadores de 3 pontos da atualidade. Ele é um atirador de alto volume que tenta 8,5 arremessos por jogo e acerta 3,5 ou 40,8%.

Não draftado em 2018, o jogador de 26 anos não perdeu um jogo nesta temporada e começou em todos as partidas do Heat. Essa é uma grande conquista para esta equipe, considerando quantos de seus companheiros de equipe ficaram de fora por lesões ou doenças desde o início da temporada.

Christian Wood

O pivô do Houston Rockets, Christian Woods, não foi draftado em 2015, mas fez seu nome como um dos jovens talentos da NBA. Ele teve uma média de 13,1 pontos por partida no ano passado.

Este ano, Wood tem sido quase uma máquina double-double com 21,1 pontos, 9,5 rebotes e 1,5 bloqueios por jogo. Ele também está atirando respeitáveis 37,5% da linha de 3 pontos. Se não fosse pelas torções de tornozelo que ele sofreu no início da temporada, é provável que Wood teria desafiado uma vaga no All-Star da NBA em março passado.

O Rockets é a sexta equipe de Wood em cinco anos, mas algo me diz que Houston será sua última parada por um tempo.

Fred VanVleet

Fred VanVleet é um grande motivo pelo qual o Toronto Raptors estava disposto a ceder o “franchising player”, Kyle Lowry para outras equipes no prazo final de negociações da NBA. VanVleet não foi selecionado em 2016, depois de jogar quatro anos no Wichita State.

Desde que foi contratado pelo Raptors em 2016, ele lentamente subiu na rotação a cada ano até se tornar um titular regular ao lado de Lowry em sua quadra de defesa nesta temporada. VanVleet tem médias recordes na carreira de 19,8 pontos e pegando 4,2 rebotes por jogo.

O jogador de 27 anos estava em uma séria disputa pelo NBA All-Star. Contra o Orlando Magic em 2 de fevereiro, VanVleet estabeleceu o máximo de sua carreira com 54 pontos e 11 de 3 pontos marcados.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.