Escalação San Antonio Spurs 2019-20
O San Antonio Spurs esteve nos playoffs por 22 temporadas seguidas e isso mostra o quanto a equipe é consistente dentro e fora das quadras.
O sistema de Gregg Popovich provou ser bastante eficaz, ganhando 5 campeonatos da NBA, mas ele luta para encontrar o sucesso após a era Duncan-Ginobili-Parker.
Depois que Kawhi Leonard deixou a cidade, caberá a DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge manter a franquia nos playoffs. E eles terão muita ajuda na rotação de Popovich.
Vejamos a possível escalação do San Antonio Spurs para a temporada 2019-20 da NBA:
Dejounte Murray – PF
Dejounte Murray perdeu a temporada inteira por conta de uma lesão, então, haverá algum tempo de adaptação nesse início.
Murray estava crescendo em San Antonio antes da lesão e seus instintos defensivos estavam apurados. Ele é um jogador sólido e um ótimo defensor, que aproveita ao máximo o seu atletismo, mas precisa melhorar um pouco no ataque.
Derrick White – SG
Derrick White deu um grande passo na última temporada como o próximo homem de Popovich. Ele ganhou sua confiança depois de se juntar ao acampamento do Team USA para a Copa do Mundo da FIBA.
White não é um defensor como Murray, mas compensa isso com uma ótima capacidade de ataque. Ele preencheu o papel de Danny Green no sistema ofensivo da equipe, mas ele é muito mais do que apenas um marcador, ele também sabe arremessar.
DeMar DeRozan – SF
A primeira temporada de DeMar DeRozan com o Spurs teve um início fantástico, mas depois ele caiu de produção. Ainda assim, ele parece um jogador sob medida para o sistema de Popovich.
Ele é um cara que pode diminuir o ritmo da partida e jogar bem ofensivamente. DeRozan mostrou um enorme comprometimento na defesa nesta última temporada, e ele estará mais motivado para calar seus críticos, mas ainda precisa aprender a arremessar de três.
LaMarcus Aldridge – PF
As diferenças entre LaMarcus Aldridge e Gregg Popovich parecem resolvidas, e embora ele não tenha sido o mesmo jogador dos tempos de Portland, ele ainda é um dos melhores da NBA.
Aldridge fez progressos na defesa, apesar de não ser um protetor de aro, mas seu ataque é quase imparável quando seus arremessos estão caindo. Ele é perfeito para essa equipe.
Jakob Poeltl – C
Jakob Poeltl estava crescendo em Toronto antes de ser enviado para o Spurs, onde não conseguiu jogar muito durante a maior parte da temporada. Ainda assim, ele é jovem e tem potencial.
Poeltl é grande, inteligente e um cara que sabe como tirar o máximo proveito de uma incompatibilidade no lado defensivo. Ele não é um pontuador, mas é o típico “bigman” da velha escola que Popovich gosta.
O que achou dessa escalação do San Antonio Spurs?
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.