Larry Bird vs Magic Johnson

O esporte vive também das rivalidades, e umas das maiores da história da NBA é sem dúvida Bird vs Magic.

Essa rivalidade começou em 1979, na final do campeonato da NCAA, quando Michigan State enfrentou o Indiana State. Ali iniciou o duelo Magic vs Bird.

Eles eram os melhores jogadores universitários e fizeram uma grande final, mas Magic saiu vencedor, dando início a rivalidade.

A época que eles foram para a NBA não era boa, a liga vivia uma crise. O público era baixo tanto nos estádios como na Tv.

Mas Magic e Bird mudaram o cenário, pois eles eram os opostos, um afro-americano e um branco, um dado a holofotes e o outro tímido, um Lakers e o outro Celtics.

Finais

As coisas foram acontecendo e eles se encontram na sua primeira final em 1984. Enquanto Magic já tinha dois títulos e Bird apenas um.

Bird levou a melhor dessa vez em um incrível jogo 7!

Eles se encontraram novamente nas finais de 1985 e 1987, mas nessas Magic levou os campeonatos, chegando a 4 títulos na carreira (ele ainda ganharia o quinto em 1988).

Magic e Bird venceram 7 dos 8 campeonatos entre 1980 e 1988! E essa rivalidade levantou novamente a NBA.

Rivalidade além das quadras

Magic certa vez afirmou que a temporada regular tinha 80 jogos e 2 contra o Celtics.

Da mesma forma Bird afirma pela manhã a primeira coisa que fazia era ver como tinha jogado Magic no jogo da noite anterior.

Como resultado eles também não se davam bem fora das quadras, muito pelo jeito frio e tímido de Bird. Com o tempo as coisas melhoram e são amigos até hoje.

Eles disputaram juntos os Jogos Olímpicos de 1992, que além disso formou o inesquecível Dream Team.

Magic e Bird foram dois dos jogadores muito competitivos e talentosos e juntos venceram, 8 campeonatos, 6 MVPs, além de 24 presenças no All-star game.

 

Torcedor do LA Clippers. Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.