Conheça a origem do nome da franquia Denver Nuggets

Duvido que você saiba! O BSKTBRASIL mostra como surgiu o nome do Denver Nuggets, corre no site e saiba mais essa curiosidade da NBA

A história de origem por trás do nome da franquia Denver Nuggets é intrigante e cheia de significado.

Neste do BSKTBrasil, vamos explorar a origem do nome da franquia de basquete de Denver, revelando detalhes interessantes sobre sua origem e sua história.

Origem do nome Denver Nuggets

Conheça a origem do nome da franquia Denver Nuggets
Conheça a origem do nome da franquia Denver Nuggets

Quando falamos sobre a origem do nome Denver Nuggets, precisamos voltar no tempo para o ano de 1967. Naquela época, a equipe foi fundada como Denver Larks (“Cotovias”, um tipo de pássaro”, mas, antes mesmo de entrar em quadra, decidiram mudar o nome para Denver Rockets (“Foguetes”).

A escolha do nome “Rockets” estava diretamente relacionada à empresa de caminhões de Donal Ringsby, dono da equipe na época. A ideia era utilizar o nome de sua empresa como forma de divulgação e associação com a equipe de basquete. Assim, o Denver Rockets entrou em sua primeira temporada sob esse nome.

Porém, foi em 1974 que a história do nome da franquia de Denver tomou um novo rumo. Após serem vendidos e passarem por uma mudança de propriedade, a equipe não pôde mais manter o nome original. Foi nesse momento que surgiu o nome Denver Nuggets.

A escolha do nome Nuggets foi inspirada em uma equipe amadora de basquete que existiu na década de 1930, também chamada Denver Nuggets. Esta antiga equipe amadora havia escolhido esse nome em referência à corrida do ouro que ocorreu no Colorado.

Você também pode gostar de ler:
5 piores negociações da história da NBA

A escolha do nome Nuggets para a nova franquia de Denver estava diretamente relacionada à história do estado do Colorado, conhecido por ter sido um importante local na época da corrida do ouro. Ao utilizar esse nome, a equipe queria mostrar sua ligação com a história e tradição da região.

 

B03 - 300x250

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.