Essas são as 3 razões que definirão o sucesso (ou fracasso) do Lakers nesta temporada
A temporada 2023/24 do Los Angeles Lakers está começando recheada de expectativas. Contudo, alguns pontos precisam ter atenção. Vamos falar sobre eles aqui.
O Los Angeles Lakers está se preparando para a próxima temporada rodeado de expectativas – como de costume. E não é por menos, afinal, a franquia fez ótimos movimentos nesta offseason e conseguiu rodear suas estrelas, LeBron James e Anthony Davis, com bons jogadores.
No entanto, existem três fatores cruciais que determinarão a trajetória do time: a continuidade do elenco, a saúde de LeBron James e a busca por complementar o elenco com jogadores promissores.
Formação do time titular
O técnico Darvin Ham já definiu seu quinteto titular com as estrelas James e Davis e os dois armadores Austin Reaves e D’Angelo Russell. No entanto, a última vaga do time que começará a temporada permanece como um mistério – que só será revelado na noite de abertura da NBA.
Entre os candidatos, está Rui Hachimura, que tem mostrado sintonia com LeBron James e parece ter as características necessárias para fechar o time. Por outro lado, Jarred Vanderbilt, apesar de lesionado, tem números interessantes e já estava entre os titulares na temporada passada. Mesmo lesionado, o jogador desponta com fortes chances de compor o time titular.
Ainda que os Lakers tenham ampliado suas opções, após a ótima offseason, a busca pelo elenco ideal continua. O banco de reservas será fundamental para o sucesso e qualquer indicação de problema, certamente, vai levar a diretoria a repensar a composição do elenco na próxima abertura da janela de contratações, no meio da temporada.
Os desafios com LeBron James
A idade está avançando para LeBron James e está é uma preocupação real para os Lakers. Embora o astro tenha números impressionantes, é esperado que ele não consiga manter seu alto rendimento em todos os jogos. Aos 39 anos, é natural que ele enfrente maiores desafios físicos, o que pode afetar seu rendimento em quadra.
Para aliviar o fardo de James, a equipe trouxe D’Angelo Russell. Seu papel é manter o ataque sempre funcionando durante a temporada regular inteira. Porém, nos playoffs, a presença de LeBron James será crucial para que o Lakers tenha sucesso.
Portanto, a saúde do astro e sua capacidade de jogar em alto nível repetidamente serão aspectos determinantes para o desempenho da equipe na pós-temporada, momento em que o astro não mede esforços para brilhar. Mas resta saber se, mesmo nestes momentos, a idade não será um fator determinante.
Anthony Davis atuando de 5?
Anthony Davis sempre mostrou resistência em assumir a posição de pivô – onde ele historicamente apresenta um melhor desempenho. Apesar das estatísticas apontarem para essa direção, Davis expressou o desejo de ter mais apoio nessa posição, levando a equipe a trazer de jogadores como Christian Wood e Jaxson Hayes.
O dilema dos Lakers se estende entre seguir os dados ou atender às preferências do jogador. Enquanto a Conferência Oeste se mostra cada vez mais competitiva, a equipe precisa decidir se prioriza vitórias na temporada regular ou se prepara para os playoffs. O técnico Ham, diante desse cenário, terá o desafio de equilibrar as expectativas de uma das suas principais estrelas para, assim, garantir que ele esteja confortável, principalmente, quando os playoffs chegarem.
Por fim, as expectativas do lado Amarelo e Roxo de Los Angeles estão muito alta. Com uma offseason mais assertiva e jogadores com potencial para contribuir logo de cara, a equipe começa a temporada de uma forma como pouco vezes vimos nos últimos anos.
Contudo, essa situação elevará a cobrança e colocará o time com uma responsabilidade de mostrar força e obter resultados logo de início. Afinal, estamos falando da franquia do “show time“. E você, torcedor dos Lakers, o que dá para esperar desta temporada 2023/24 da NBA?
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.