Brasil disputa vaga para Olimpíadas, e AQUI estão os possíveis oponentes
Entenda como ficou a situação da seleção de basquete do Brasil na disputa por uma vaga para as Olimpíadas de 2024 em Paris.
Após a eliminação da Copa do Mundo, o Brasil terá uma nova oportunidade de buscar uma vaga nas Olimpíadas. Contudo, precisará passar pelo pré-olímpico de basquete que será realizado em 2024.
As datas de disputa já estão marcadas, entre os dias 2 e 7 de julho do próximo ano, porém, ainda não foi divulgado quais serão as sedes do evento e os confrontos.
Por que o Brasil precisará disputar o pré-olímpico?
A seleção brasileira de basquete não alcançou a vaga direta para as Olimpíadas de Paris por meio da Copa do Mundo. Apesar de ter tido um bom desempenho, com duas vitórias e apenas uma derrota na fase de grupos, o Brasil acabou sendo eliminado na fase seguinte ao perder para a Letônia. Portanto, agora será necessário competir no pré-olímpico com o objetivo de conquistar uma das quatro vagas restantes.
Que seleções o Brasil pode enfrentar?
No pré-olímpico, as 24 equipes participantes serão divididas em quatro grupos de seis. Entretanto, o Brasil terá que enfrentar adversários de alto nível para se garantir em Paris 2024.
A competição promete ser de alto nível, com diversas seleções de destaque no basquete mundial. Algumas das possíveis equipes que o Brasil pode enfrentar incluem Espanha, Grécia, Croácia, Itália, Lituânia, entre outras.
Lista de classificados para o pré-Olímpico (até agora)
- Brasil
- Egito
- Porto Rico
- Nova Zelândia
- Espanha
- Motenegro
- República Dominicana
- Grécia
- Geórgia
- Finlândia
- Líbano
- Filipinas
- México
- Angola
- Costa do Marfim
- Camarões
- Bahamas
- Bahrein
- Polônia
- Croácia
- Lituânia
- Itália
O Brasil tem boas chances de conseguir uma das vagas?
Apesar do desafio que se apresenta no pré-olímpico, a seleção brasileira de basquete tem boas chances de se classificar para as Olimpíadas de Paris. Por fim, o time mostrou uma evolução significativa na Copa do Mundo, conquistando vitórias importantes e demonstrando um jogo coletivo consistente.
Contudo, com uma preparação adequada e a participação dos principais jogadores do país, o Brasil tem potencial para superar as dificuldades e garantir uma das vagas em disputa.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.