ESTE jogador está entre os MELHORES da NBA em 2022 e pouco se fala dele
Veja como este jogador vem se firmando como um dos futuros all-stars da NBA. Os números justificam toda a euforia com ele.
A NBA possui uma concentração absurda de bons jogadores. São tantas opções que fica difícil acompanhar cada lance ou performance individual dos jogadores – a não ser, é claro, se o jogador está na prateleira superior de craques (como LeBron James ou Stephen Curry, por exemplo).
Nestes casos de grandes astros, a internet está repleta de highlights que mostram cada detalhe das jogadas. Porém, todo ano surge uma nova surpresa. Um jogador que comanda uma franquia e eleva o próprio status. E, até aqui, esse destaque deve ser atribuído a um jogador do Oklahoma City Thunder.
Um craque conduzindo uma franquia em reconstrução
Não é segredo para ninguém que o Thunder está em processo de reconstrução. Após perder craques como Kevin Durant, Russell Westbrook e Paul George, não restou outra alternativa que não fosse apostar em jovens jogadores.
Entre as trocas feitas surgiu um armador que, logo que chegou, despertou um olhar especial. Trata-se de Shai Gilgeous-Alexander. O atual “dono do time” tem apenas 24 anos e já está em seu quarto ano de liga.
Shai, como é chamado pela torcida, foi uma escolha de primeira rodada (11ª escolha) do Los Angeles Clippers. Logo em seu ano de calouro ajudou o time de LA a fazer uma ótima campanha, avançando para os playoffs e jogando duro contra os favoritos Warriors.
As ótimas atuações acabaram transformando o jovem em uma peça valiosa do elenco. Sendo assim, ao surgir a possibilidade de troca por Paul George, não restou outra alternativa que não fosse enviar o jovem para Oklahoma City.
E, desde que chegou, o armador tem justificado toda a aposta feita em torno do seu nome. Com Chris Paul e Danilo Gallinari, levaram a equipe para os playoffs e, com a saída dos veteranos, assumiu o papel de jogador principal do elenco.
Os números desta temporada IMPRESSIONAM
Chamar Shai Gilgeous-Alexander de um dos melhores jogadores da NBA hoje não é nenhum exagero. Portanto, os números justificam tanta euforia com o atleta. Entre as principais estatísticas da liga, Shai figura entre os melhores em quase TODAS.
- 6º em pontos (31,5 pontos em média);
- 17º em assistências (6,8 por jogo em média);
- 17º lugar em blocks (1,3 por jogo em média)
- 2º lugar em roubos de bola (2,5 por jogo em média);
- 3º lugar no quesito “fantasy points” – pontuação atribuída pela performance de pontos, rebote, assistência, roubo de bola, bloqueio e turnover (57,8 de média);
Não tem como negar: o jogador canadense é um dos futuros grandes jogadores da liga e ter sido 11º na escolha do draft mostra que os olheiros não conseguiram enxergar o enorme potencial do jogador que veio da faculdade de Kentucky para brilhar na NBA.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.