DeMar DeRozan entra em SELETO grupo de jogadores com mais de 50 mil pontos
Jogador do Chicago Bulls é celebrado por atingir grupo de 50 jogadores com mais pontos na história da liga. Veja como isso aconteceu.
Na noite da última sexta-feira (28) a NBA conheceu o 50º jogador na história a marcar 20.000 pontos na liga. DeMar DeRozan atingiu a marca no jogo contra sua ex-equipe, San Antonio Spurs. Contudo, o time de DeRozan saiu derrotado.
No momento seguinte da marca atingida, o técnico Gregg Popovich pediu um tempo para parabenizar o jogador que, também, foi ovacionado pela torcida presente no ginásio.
O significado do recorde em San Antonio
A marca teve um significado ainda mais especial, pois San Antonio foi o local onde DeMar DeRozan conseguiu evoluir o seu jogo e se consolidar com uma verdadeira estrela da liga.
Após anos em Toronto, o jogador encontrou no novo time a oportunidade para reinventar o seu jogo e, para isso, contou com o direcionamento do lendário técnico Gregg Popovich e o apoio da torcida – o que ficou evidente na celebração da marca alcançada.
(DeMar é) um ser humano lindo e maravilhoso”, disse Popovich antes do jogo. “Um dos melhores que já treinei. Ele é apenas um homem doce.”
Um jogador que gosta de quebrar recordes
Engana-se quem pensa que os 20.000 pontos alcaçados por DeRozan foi seu único recorde alcançado. Na verdade, é apenas o mais recente de uma longa lista de conquistas para DeRozan.
Na última temporada, o jogador quebrou o recorde de Wilt Chamberlain com sete jogos consecutivos marcando mais de 35 pontos e acertando 50% dos seus arremessos de quadra, ou mais.
Porém, DeMar Derozan não parou por aí, afinal o jogador se tornou o primeiro na NBA a acertar Buzzer Beater em duas noites consecutivas. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele definiu o jogo contra o Wasinghton Wizards.
Todos os dias em que vou trabalhar e visto uma camisa da NBA, fico muito agradecido”, disse DeRozan. “Eu digo a muitos caras jovens – alguns dos meus jogadores favoritos que eu cresci assistindo, tive a oportunidade de jogar contra eles”
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.