fbpx
Connect with us

7 pontos sobre final do Leste entre Celtics e Heat

Leste Celtics Heat

Artigos

7 pontos sobre final do Leste entre Celtics e Heat

Boston Celtics sofreu para vencer o Toronto Raptors e chegar às finais da Conferência Leste, enquanto o Miami Heat precisou de apenas cinco para derrotar o Milwaukee Bucks. Ambas as equipes têm bons sistemas defensivos e diversas opções no ataque. O Celtics apesar de ter ficado com a terceira colocação não pode ser considerado favorito neste confronto. Vejamos 7 pontos sobre a série:

1. O Celtics pode lidar com a defesa em zona do Heat?

Boston teve problemas com o Raptors, particularmente por conta da defesa por zona. Foi difícil para Kemba Walker encontrar seu ritmo de pick-and-roll e para o Celtics gerar arremessos da mesma forma que costumava fazer. Miami sabe disso e jogou mais zona do que qualquer outro time da NBA nesta temporada.

Talvez o Raptors tenha preparado o Celtics para o que está por vir.

2. Hayward vem para a série?

Gordon Hayward treinou em grupo na segunda-feira e segundo o técnico Brad Steven informou que ele estava bem, mas ressaltou que há diferença entre treino e jogo. Já é certo que ele não jogará na estreia, mas se estiver disponível para o resto da final, pode mudar completamente o ataque do Celtics.

+ Regata Nike Boston Celtics – Kemba Walker

3. Como o Celtics se comportará defensivamente?

O Celtics tem quatro defensores que jogam nos dois lados da quadras. O armador do First Team All-Defense Marcus Smart é a escolha óbvia para desacelerar Dragic, que foi um dos melhores reservas da NBA na temporada regular e tem sido um titular fenomenal nos playoffs. Tatum pode desacelarar Dragic com o seu tamanho – ele e Brown passaram muito tempo protegendo os rápidos armadores do Raptors Kyle Lowry e Fred VanVleet.

Daniel Theis vai para o confronto contra Adebayo, mas Stevens pode experimentar Brown ou até mesmo Smart contra ele, mas espere Adebayo chegando muito à linha de lance livre.

4. Herro manterá o nível

Herro fez quase 40% dos seus arremessos de 3 pontos nos playoffs. Ele pode ser decisivo e tem a confiança do técnico Erik Spoesltra. Em um jogo contra o Phoenix Suns em Orlando, ele fez 25 pontos, 10 assistências e pegou oito rebotes; em outro jogo contra o Bucks, ele fez 14 pontos, seis assistências e oito rebotes.

O Celtics, com o seu exército de defensores, será um desafio maior para Herro. Stevens pode tentar anulá-lo colocando Smart em cima dele.

+ Boné New Era – Miami Heat

5- O Boston pode defender sem fazer muitas faltas?

Butler chegou à linha de lance livres nove vezes por jogo na temporada regular, e esse número subiu para 10,7 nos playoffs. Dragic e Adebayo também podem causar estragos da mesma forma, e o Heat liderou a liga em taxa de lances livres na temporada regular (e está em segundo lugar nos playoffs). Isso é algo para se observar, principalmente porque o Celtics foi uma das equipes que mais cederam lances livres.

6- A rotação do Celtics   

Quando Adebayo está fora da quadra, Miami tem Kelly Olynyk em seu lugar. Nesse aspecto, Boston é menos previsível – quando Theis vai para o banco, Stevens pode querer espaçamento vertical e bloquear arremessos, para isso conta com Robert Williams; se ele quiser rebotes ofensivos ele pode tentar Enes Kanter. E ainda pode aparecer com Semi Ojeleye alguns minutos contra Adebayo.

Theis normalmente joga 25-30 minutos por jogo, mas ele conseguiu 47 na prorrogação dupla no jogo 6. Se Stevens estiver procurando ofensividade, ele poderá ir com Robert Williams ou Kanter quando Theis for para o banco, mas ambos deixam Boston vulnerável contra pick-and-roll de Miami.

7- Como o Miami se comportará defensivamente?

Boston pode vir com Hayward e se ele for eficaz, então o Miami pode ter que considerar tirar Robinson ou Dragic da equipe e colocar Iguodala. Faz sentido colocar Adebayo em Theis, mas com relação a Tatum, Spoelstra poderá optar por Adebayo sobre ele.

Depois de proteger Giannis Antetokounmpo, Crowder poderá ser o encarregado de Tatum. Butler, no entanto, pode ser mais adequado para isso.

Fonte: CBS.

Imagem: NBA

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top