fbpx
Connect with us

5 pontos sobre a final do Oeste entre Lakers e Nuggets

Lakers Nuggets final Oeste

Artigos

5 pontos sobre a final do Oeste entre Lakers e Nuggets

Desde o início da temporada esperava-se o Los Angeles Lakers na final do Oeste, mas poucos contavam que o desafiante seria o Denver Nuggets. Depois de duas reviravoltas dramáticas de 3-1Nikola Jokic e o Nuggets ganharam a chance de disputar o título contra, LeBron e o Lakers. E embora não seja a final que todos esperavam, será muito interessante de assistir.

Vejamos 5 pontos a serem levados em consideração na final do Oeste entre Lakers e Nuggets:

1- Quem fará a cobertura sobre Jamal Murray ?

Depois de uma série em que Murray se sentiu sufocado pelos defensores grandes, atléticos e agressivos dos Clippers, Jamal estourou no jogo 7 com 40 pontos (quando o Clippers se concentrou mais em Jokic). Murray voltou a ser o pontuador agressivo que havia sido contra o Utah.

Avery Bradley não foi para a bolha de Orlando, sendo assim, o Lakers não tem um defensor óbvio e natural para Murray. Durante os jogos da temporada regular, Murray não foi bem nas bolas de três, mas nos playoffs elas estão caindo.

O Lakers, por outro lado, enfrentou os principais PG dos playoffs – Damian LillardCJ McCollumJames HardenRussel Westbrook – e cada um deles viu sua média de pontuação cair contra a equipe do Lakers. No caso de Murray, espere que Frank Vogel vá com Kentavious Caldwell-Pope e alguma rapidez para pressionar a bola para fora – levando-o para longo da linha dos três e forçando Murray a distribuir a bola, onde o tamanho do Lakers e as rotações defensivas pode torná-lo menos eficiente.

+ Boné New Era – Denver Nuggets

2) Quem vence o duelo entre Nikola Jokic e Anthony Davis?

Com todo o respeito a Karl-Anthony Towns e Joel Embiid, mas Nikola Jokic é o melhor center ofensivo da NBA atualmente. Além disso, sua habilidade de pontuar de três faz do Denver uma equipe que pode jogar por fora e manter a área pintada limpa para a penetração. Os jogadores do Denver fazem cortes inteligentes quando Jokic está com a bola, porque sabem que receberão ela.

+ Camiseta Mitchell & Ness – Dikembe Mutombo

O Lakers tem defensores para atrapalhar Jokić e fizeram isso na temporada regular. O técnico do Lakers, Frank Vogel, provavelmente jogará mais com os seus centros tradicionais – seja JaVale McGee ou Dwight Howard – além é claro de Anthony Davis. Funcionou durante a temporada regular, quando o Lakers segurou Jokic em sua média de pontuação, além de reduzir seus rebotes também.

Mais importante ainda, Davis e sua habilidade de acertar arremessos de três tirarão Jokic de dentro da área pinada e irão forçá-lo a defender no perímetro. Davis também pode ir no um-contra-um em cima do bigman do Denver e colocá-lo em apuros.

Por melhor que Jokic seja, esta é potencialmente uma série para Anthony Davis, onde ele deverá ser o jogador mais dominante em quadra. Se isso acontecer, Denver terá sérios problemas.

+ Camiseta Nike Los Angeles Lakers – Anthony Davis

3) Como a defesa do Denver se comportará contra o Lakers?

A defesa do Denver nos playoffs tem sido sólida, a proteção ao aro melhorou em relação à temporada regular, mas apresentou algumas falhas. Jokic não é bom no perímetro. Michael Porter Jr., com todo o seu porte atlético e algumas jogadas defensivas, se perde nas defesas de pick-and-roll.

Por razões que ninguém entende – muito menos os fãs – o Clippers raramente atacou essas incompatibilidades. Os playoffs deveriam ser sobre esse confronto, mas o Clippers apenas continuou fazendo as mesmas coisas que faziam na temporada regular.

Denver provavelmente começará com Jerami Grant e Paul Millsap em cima de LeBron, mas James e Davis vão fazer pick-and-roll e forçar Jokic a trocar a posição. O Lakers não vai deixar Jokic jogar e obstruir a área pintada.

A defesa do Denver tem sido boa nos playoffs, mas tem que ser muito melhor nesta série para ter uma chance.

4) O Nuggets pode manter LeBron e o Lakers longe das transições?

Nenhuma equipe fez mais pontos de transição nesta temporada do que o Lakers, e os números aumentaram nos playoffs. O Denver tem a pior defesa de transição dentre todas as equipes que foram para a Bolha.

Denver quer desacelerar o jogo, e se o Lakers conseguir ir rápido de um lado para o outro da quadra – com LeBron liderando essa transição – o Nuggets terá dificuldade para segurar o placar.

+ Regata Nike Los Angeles Lakers – LeBron James

5) Quem vai dominar os pontos na área pintada?

Se há uma estatística para se rastrear nesta série, são os pontos na área pintada.

Nos playoffs o Lakers está em modo de ataque: Los Angeles tem uma alta porcentagem de acertos na borda nos playoffs. Já o Denver permite muitos arremessos na borda, mas tem feito um trabalho melhor na contestação. Porém, o Nuggets ainda não teve que enfrentar uma equipe que ataca o aro como LeBron e Davis.

Quem você aha que vence a final do Oeste entre Lakers e Nuggets?

Fonte: CBS Sports

Imagem: NBA

Mais Artigos

Publicidade

Destaques da Semana

Publicidade
To Top