fbpx
Connect with us

5 lesões que mudaram o curso da temporada 2020-21 da NBA

lesões mudaram temporada 2020-21 NBA

Artigos

5 lesões que mudaram o curso da temporada 2020-21 da NBA

A temporada 2020-21 da NBA foi peculiar devido às mudanças provocadas pela pandemia COVID-19. O calendário da NBA tem sido rigoroso nesta temporada e tem causado danos ao corpo dos jogadores, resultando em lesões.

As lesões mudam a sorte das equipes, especialmente se envolverem suas estrelas. A temporada 2020-21 da NBA viu seu quinhão de lesões; felizmente, nenhuma delas foi muito grave ao ponto de atrapalhar uma carreira.

Jogadores famosos foram forçados a assistir de fora enquanto suas equipes sofriam. Aqui estão as 5 principais lesões que mudaram o curso da temporada 2020-21 da NBA:

# 1 A dupla do Lakers

Los Angeles Lakers começou a temporada 2020-21 da NBA como campeão e jogou como tal até que Anthony Davis e LeBron James foram afastados devido a lesões. O Lakers estava apenas a dois jogos do Utah Jazz na Conferência Oeste, quando ambos os jogadores estavam saudáveis.

As coisas deram errado quando Anthony Davis foi afastado das quadras devido a uma distensão na panturrilha e tendinose na perna direita. O Lakers foi a 14-16 em 30 jogos sem Davis caindo para o 5ª lugar no Oeste.

Mesmo com Davis de fora, LeBron estava fazendo um ótimo trabalho na condução da equipe. No entanto, as coisas pioraram para o Lakers quando o veterano também foi afastado por causa de uma entorse no tornozelo em 20 de março.

O Lakers continuou sendo o melhor time defensivo da NBA sem os dois jogadores. No entanto, foi difícil fazer as coisas acontecerem ofensivamente. Ambos os jogadores estão de volta, o que significa que podemos ver uma reviravolta na tabela do Oeste.

# 2 Markelle Fultz

O Orlando Magic passou de uma equipe de playoffs na temporada 2019-20 da NBA para um time que está na parte inferior da tabela da Conferência Leste este ano. Seus problemas de lesão começaram na bolha da NBA de 2020, quando Jonathan Isaac rasgou seu ACL.

Markelle Fultz teve o mesmo destino no oitavo jogo da temporada 2020-21 e está afastado desde então. A indisponibilidade de ambos os jogadores significou a ruína para o Orlando Magic, registrando apenas 19 vitórias até agora nesta temporada.

Com Fultz em quadra, o Magic venceu seis de seus primeiros oito jogos na temporada. As coisas pioraram em sua ausência, resultando em uma sequência de seis derrotas consecutivas. A decisão de rebuild veio após um período terrível, levando à troca de seus três melhores jogadores, Aaron Gordon, Nikola Vucevic e Evan Fournier.

# 3 TJ Warren

O Indiana Pacers tem lutado contra lesões ao longo dos anos, resultando em sua falta de sucesso na NBA. Foi mais do mesmo nesta temporada, já que TJ Warren foi afastado das quadras devido a uma lesão no pé depois de jogar apenas quatro partidas. O jogador teve um início de ano excelente, com média de 15,5 pontos. Infelizmente, ele estará de fora desta temporada.

A equipe está atualmente em 9º lugar na Conferência Leste, tudo graças aos esforços de Domantas Sabonis e Malcolm Brogdon. O Pacers terá a oportunidade de chegar aos playoffs da NBA pela quinta temporada consecutiva por meio do torneio Play-In.

# 4 Jamal Murray

Jamal Murray tem sido uma das bases do Denver Nuggets, mostrando a mesma qualidade que levou a franquia a uma boa sequência nos playoffs da NBA de 209-20. Sua parceria com o candidato ao MVP, Nikola Jokic, tem sido o “fator” do Nuggets.

Ele teve médias de 21,2 pontos e 4,8 assistências, enquanto acertou 40,8% da linha dos 3 pontos antes de sofrer uma lesão. Murray rasgou seu ACL nos minutos finais de uma partida contra o Golden State Warriors em 13 de abril. O Nuggets tem lidado com sua ausência, mas seu impacto fará falta nos playoffs.

Embora Jokic continue a liderar a equipe às vitórias, a chance de chegar às finais da NBA se tornou bem menor. Lesões fazem parte do jogo. No entanto, as equipes que se manterem saudáveis nos playoffs terão mais chances de lutar pelo título.

# 5 Klay Thompson

O Golden State Warriors tive alguns anos difíceis antes da temporada 2020-21 da NBA. Kevin Durant rasgou o tendão de Aquiles nas finais da NBA de 2019, resultando na conquista do título pelo Toronto Raptors em seis jogos. Klay Thompson também rasgou seu ACL, o que o levou a ficar de fora durante toda a temporada 2019-20 da NBA.

As coisas estavam começando a melhorar para o Warriors, pois Klay estava se recuperando durante o período da offseason. Thompson era esperado para fazer seu retorno nesta temporada e colaborar com os seus arremessos de 3 pontos. No entanto, ele lesionou o tendão de Aquiles direito durante os jogos da pré-temporada.

Thompson ficou indisponível pela segunda temporada consecutiva, deixando para Stephen Curry a tarefa de liderar a equipe na pontuação. Curry fez um trabalho excepcional até agora com a ajuda de Draymond Green. O Golden State Warriors perdeu os playoffs na temporada 2019-20, mas está lutando com unhas e dentes por uma vaga no torneio Play-In neste ano.

Você concorda que essas 5 lesões que mudaram o curso da temporada 2020-21 da NBA?

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais Artigos

To Top