fbpx
Connect with us

5 jogadores mais velhos da NBA atualmente

5 jogadores mais velhos NBA atualmente

Artigos

5 jogadores mais velhos da NBA atualmente

A forma como o basquete é jogado na NBA mudou muito ao longo das décadas. Os jogadores que podem se adaptar e fazer a transição de seu jogo com o tempo, podem se sustentar por mais tempo e, com seu conhecimento e experiência, se tornam veteranos que ainda impactam o jogo.

Veteranos da NBA que continuam a causar impacto na liga

  1. Udonis Haslem
  2. Andre Igoudala
  3. Carmelo Anthony
  4. JJ Redick
  5. Lebron James
  6. Marc Gasol
  7. Paul Millsap
  8. PJ Tucker
  9. Chris Paul
  10. Trevor Ariza

Esses jogadores da NBA podem não ser necessariamente candidatos ao MVP (exceto LeBron), mas são jogadores que se adaptaram com o tempo e se mantiveram no jogo.

Alguns deles ficaram em segundo plano e aceitaram um papel secundário nas equipes, desempenhando papéis essenciais e centrais, bem como orientando o jovem talento no vestiário.

5 jogadores mais velhos da NBA atualmente

5. LeBron James

Médias em 2020-21: 25,4 PPG, 7,9 RPG e 7,9 APG

+ Funko Pop – LeBron James  – Los Angeles Lakers

A lenda viva de 36 anos só ficou melhor com a idade. Atualmente jogando pelo LA Lakers, LeBron James é 4 vezes campeão da NBA, 4 vezes MVP das finais e 4 MVP da liga.

LeBron é uma força a ser reconhecida mesmo nesta idade, já que tem uma média de 33,9 minutos por jogo, o que é mais do que a maioria dos jogadores com a metade de seu tempo de NBA. Ele também ostenta 51,3% FG e 36,8% da linha de 3 pontos.

LeBron desempenha papéis importantes jogando em diversas posições, principalmente agora no Los Angeles Lakers. A idade não parece ser um fator que afeta LeBron James, pois ele ainda tem muito gás.

4. JJ Redick

Médias em 2020-21: 8,7 PPG, 1,7 RPG e 1,3 APG

O jogador de 36 anos é um dos melhores atiradores da NBA até hoje, especialmente na linha de 3 pontos. Ele foi recentemente negociado com o Dallas Mavericks pelo New Orleans Pelicans.

Durante sua passagem pelo Pelicans, ele jogou 91 jogos com jovens talentos como Lonzo Ball, Brandon Ingram e Zion Williamson e teve um FG% de 41,7, com média de 18,6 minutos por jogo. Pela primeira vez em sua carreira, Redick não chegou aos playoffs na temporada de pandemia de 2019-2020.

Redick teve alguns de seus melhores anos com o Clippers, onde teve seu recorde na carreira de 47,5% na linha de 3 pontos.

3. Carmelo Anthony

Médias em 2020-21: 13,7 PPG, 3,2 RPG e 1,7 APG

O All-Star da NBA 10 vezes está jogando pelo Portland Trail Blazers. Ele é um jogador-chave na franquia, marcando várias cestas de 3 pontos.

Melo jogou os primeiros anos de sua carreira com o Denver Nuggets, onde teve média de 25,6 pontos em sua última temporada, depois foi negociado para o New York Knicks, sua cidade natal, e jogou 6 temporadas por lá.

A carreira do Anthony atingiu um grande obstáculo quando foi obrigado a ficar de fora da equipe depois de apenas jogar 10 partidas com o Houston Rockets. Havia muita polêmica em torno dele naquela época, com Melo esperando para voltar as quadras.

Houve rumores de que ele assinou com o Lakers, Nets e entre outros, mas nada parecia se materializar.

Embora Melo recebesse muito apoio de seus colegas LeBron James, Chris Paul e Dwayne Wade, ele ainda estava esperando pela oportunidade de voltar. Após um hiato de um ano, o Trail Blazers o contratou em 2019 para o bem da liga.

Damian Lillard teve um papel importante em seu recrutamento.

2. Andre Iguodala

Médias em 2020-21: 4,6 PPG, 3,9 RPG e 2,1 APG

O veterano da NBA de 37 anos é um dos jogadores mais respeitados da liga hoje. Ele atualmente joga pelo Miami Heat, que foi campeão da Conferência Leste em 2020.

Andre Iguodala venceu 3 campeonatos com sua ex-equipe, o Golden State Warriors, e também foi o MVP das finais em 2015. Durante seu tempo com o Golden State Warriors, ele foi considerado um líder e muito reverenciado por todos no vestiário.

Ele ainda participou da All-Defensive First Team em 2013-14, All-Rookie First Team em 2003-04 e NBA All-Star em 2012.

1. Udonis Haslem

Médias em 2020-21: 3,0 PPG, 4,0 RPG e 0,3 APG

O Power Forward de 40 anos é atualmente o jogador mais velho da NBA. Ele foi um novato não contratado no Draft de 2002 da NBA. Haslem está de fora devido aos protocolos de saúde e segurança relativos ao Covid-19.

Haslem é 4 vezes campeão da NBA com o Miami Heat e jogou com nomes como Shaquille O’Neal, Dwayne Wade, Chris Bosh e LeBron James.

Ele também é o 30º jogador na liga a ter jogado acima dos 40 anos. Haslem desempenhou um grande papel na jornada do Miami Heat rumo às finais da NBA de 2020, sendo o mentor dos jovens talentos no vestiário, já que ele tinha muita experiência em sua carreira.

Pode-se dizer que esses jogadores da NBA têm conseguido se sustentar e se adaptar às mudanças do jogo ao longo dos anos.

Alguns deles são até futuros membros do Hall of Fame. Eles demonstraram consistência na ética de trabalho, ao mesmo tempo em que mantinham sua saúde sob controle ao longo dos anos.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais Artigos

To Top