5 jogadores draftados pelo Lakers que evoluíram em outra equipe

De 2014 a 2017, o Los Angeles Lakers draftou vários jogadores que se tornaram jogadores sólidos na NBA. Mas LA decidiu arriscar tudo e trocar todo o seu núcleo jovem na época formado por Brandon Ingram, Lonzo Ball e Josh Hart com o New Orleans Pelicans em 2019, a fim de adquirir Anthony Davis. Isso acabou sendo uma jogada inteligente, pois o AD ajudou LeBron James e o Lakers a ganhar um título da NBA em 2020.

No entanto, muitos desses ex-draftados de LA encontraram um lar em outro lugar. Veja 5 jogadores draftados pelo Lakers que evoluíram em outra equipe:

Julius Randle – New York Knicks

Julius Randle é indiscutivelmente um dos melhores ex-Lakers que foi draftado nos últimos anos. Ele foi a sétima escolha geral de LA no draft de 2014 e jogou quatro temporadas pelo Lakers, com média de 13 pontos durante sua passagem pelo Staples Center.

Randle se tornou um free agent na offseaon de 2018, e acabou fechando um contrato de dois anos com o Pelicans. Depois de passar apenas uma temporada em New Orleans, ele assinou com o Knicks.

Embora Randle tenha feito uma média de 21 pontos por jogo no Pelicans, realmente ele não foi até esta temporada o jogador que se tornou um All-Star. Randle tem sido o ponto focal do ataque de Tom Thibodeau, obtendo uma médias recordes na carreira de 23 pontos, 10,7 rebotes e seis assistências.

Larry Nance Jr. – Cleveland Cavaliers

Larry Nance Jr. foi selecionado na 27ª posição do draft de 2015 pelo Lakers e passou 2,5 temporadas em LA antes de ser negociado durante a temporada de 2018 com o Cleveland Cavaliers.

Nance Jr está lá desde então, com médias de 9,6 pontos e 7,6 rebotes em quatro temporadas. Ele lidou com uma lesão em 2020/21, limitando-o a apenas 29 jogos.

Nunca houve muita expectativa sobre Nance Jr ofensivamente, mas ele mostrou capacidade de fazer cestas. Na defensa, ele tem sido um dos melhores do Cavs.

Nance Jr conseguiu construir uma carreira respeitável para si mesmo e parece feliz com o Cavs.

D’Angelo Russell – Minnesota Timberwolves

D’Angelo Russell era um superastro que foi draftado pelo Lakers na segunda escolha geral em 2015. Ele teve média de 14,3 pontos em duas temporadas em LA antes, antes de ser despachado para o Brooklyn em 2017 por Brook Lopez e o direito de draft do atual Laker, Kyle Kuzma.

Russell prosperou em duas temporadas com o Nets, chegando a fazer seu primeiro time All- Star no segundo ano, após registrar sua máxima de pontos e assistências na carreira. No entanto, na offseason de 2019, ele foi enviado para o Warriors em um pacote por Kevin Durant. Russell durou apenas meia temporada na Bay Area, com uma média de 23,6 pontos por jogo, o recorde de sua carreira. Mas, a equipe decidiu ir em uma direção diferente, trocando-o com Minnesota por Andrew Wiggins.

Apesar de Russell já ter se mudado muito em apenas seis anos na liga, ele é um jogador sólido que pode ter alta pontuação. Seu tempo com o Lakers pode ter sido curto, mas ele ainda é um dos melhores jogadores da liga e do Wolves, quando saudável.

Brandon Ingram – New Orleans Pelicans

Uma das peças-chave do Pelicans por Anthony Davis, Ingram teve média de apenas 13,9 pontos em três temporadas com o Lakers. Uma mudança de cenário foi ótimo para ele, sendo nomeado para o seu primeiro All-Star logo no primeiro ano em New Orleans.

Ingram tem sido uma parte crucial do New Orleans ao lado de Zion Williamson. Parece que deixar o Lakers foi a melhor coisa para a carreira de Ingram, apesar de ainda não ter chego ainda aos playoffs.

Lonzo Ball – New Orleans Pelicans

Também havia muitas dúvidas sobre como Ball se sairia em LA, onde ele cresceu. Lonzo teve seus minutos com o Lakers, com média de 10 pontos e 6,6 assistências em 34,2 minutos por partida em duas temporadas.

Depois de chegar em New Orleans na troca por AD, Ball se tornou o criador de jogo definitivo para a equipe e um dos passadores mais talentosos do momento. Apesar de estar vinculado a uma mudança no prazo final de negociações, Lonzo ficou e tem o recorde de sua carreira de 14 pontos por jogo.

Acha que Los Angeles errou em trocas esse 5 jogadores draftados pelo Lakers, mas que evoluíram em outra equipe?

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.