5 jogadores que podem assinar contratos máximos na offseason

O período de offseason da NBA de 2020 viu alguns dos melhores jogadores decidirem não entrar na free agency, pois optaram por assinar contratos máximos com suas respectivas equipes. A longa lista de jogadores inclui nomes como Giannis AntetokounmpoLeBron JamesAnthony Davis e Damian Lillard, entre muitos outros.

A regra de extensão máxima permite que as equipes assinem novamente com jogadores qualificados para  um máximo de contratos de cinco anos. É o valor máximo que uma equipe pode oferecer a um jogador elegível, daí o nome contrato máximo.

A elegibilidade de um jogador para assinar um contrato máximo depende de quanto tempo ele está na NBA.

Vamos dar uma olhada nos 5 melhores jogadores que podem assinar contratos máximos na offseason:

# 1 Kawhi Leonard

Tem havido muita especulação em torno do futuro de Kawhi Leonard no LA Clippers. No entanto, as chances de Leonard deixar o Clippers parecem pequenas no momento.

Poucas equipes têm espaço para contar com um jogador como Kawhi Leonard. Portanto, o LA Clippers parece ser a melhor opção para Leonard ganhar um campeonato neste momento.

Da perspectiva dos LA Clippers também, Kawhi Leonard poderia desempenhar um papel fundamental em suas aspirações ao título da NBA.

A equipe é uma candidata genuína ao título, o que significa que Leonard poderá estender sua estadia no LA Clippers.

# 2 Stephen Curry

Stephen Curry teve a opção de assinar uma extensão de contrato antes da temporada 2020-21 da NBA, mas ele acabou não assinando. Isso o tornou elegível para ser um free agent no final da temporada 2021-22.

Na verdade, isso agora permite que ele assine um contrato ainda maior com o Golden State Warriors nesta offseason. Se o duas vezes MVP tivesse assinado uma extensão no período da offseason de 2020, teria sido um contrato de três anos no valor de até US $ 156 milhões. Ao não fazer isso, Stephen Curry agora será elegível para assinar uma extensão de contrato máxima de quatro ou cinco anos.

Curry disse que deseja ser um Warrior pelo tempo que for possível. Portanto, seu atraso em assinar uma extensão de contrato significa que ele provavelmente poderia assinar um contrato máximo no final desta temporada

# 3 Zach LaVine

Zach LaVine está tendo uma das melhores campanhas da NBA de sua carreira. Ele estará entrando no último ano de seu contrato atual na próxima temporada, o que poderá resultar em uma extensão máxima de contrato com o Bulls.

Chicago foi uma das equipes mais ocupadas no dia limite final do prazo de negociações deste ano, adquirindo nomes como Nicola Vucevic para aumentar suas chances de qualificação aos playoffs da NBA deste ano.

Eventualmente, isso poderia ser um fator chave para LaVine aceitar uma extensão máxima com o Bulls no período da offseason, já que Chicago anda falhando em cercá-lo de jogadores de qualidade.

# 4 John Collins

John Collins recusou uma extensão de contrato de $ 90 milhões do Atlanta Hawks no início da temporada da NBA. Ele tem sido consistente em sua postura de buscar um contrato máximo no final da atual temporada da NBA.

Os rumores eram de que Collins seria negociado antes do fim do prazo de negociação, mas ele acabou ficando com o Hawks pelo resto da temporada. Ele também expressou na época a vontade de continuar com o Hawks por tanto tempo quanto possível.

Em uma reportagem recente de Tim Bontemps da ESPN, um executivo da Conferência Leste mencionou:

“Eles estão preocupados que ele esteja ficando com o limite máximo, e estão divulgando que estão dispostos a pagá-lo se ele obtiver o máximo, mas não ficarão entusiasmados com isso.”

Com Collins mostrando uma tremenda melhora nesta temporada, faria sentido para o Atlanta Hawks oferecer a ele uma extensão máxima.

Ele tem sido vital para aumentar suas chances de chegar aos playoffs da NBA este ano. Apesar das reservas do Hawks sobre dar a Collins um acordo máximo, isso poderia fornecer dividendos para a franquia.

# 5 Julius Randle

Julius Randle está tendo uma campanha incrível com o New York Knicks e também é um dos candidatos ao prêmio de MIP (Most Improved Player). Ele fez sua estreia no NBA All-Star no mês passado.

Randle tem sido o principal jogador do Knicks nesta temporada, e o Knicks parece querer construir uma equipe em torno dele para o futuro também.

Faria sentido para os Knicks manter Julius Randle por um longo prazo. Ele atingiu seu verdadeiro potencial e já trabalhou com o técnico Tom Thibodeau por um tempo, o que torna o caso de sua extensão de contrato forte.

O que achou desses 5 jogadores assinando contratos máximos offseason?

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.