fbpx
Connect with us

5 jogadores da NBA que merecem jogar por equipes melhores

jogadores merecem equipes melhores

Artigos

5 jogadores da NBA que merecem jogar por equipes melhores

A temporada regular da NBA 2020-21 está em sua reta final, e alguns jogadores que têm sido consistentemente brilhantes, mas ficarão de fora dos playoffs e outros estarão envolvidos no torneio play-in, mas suas equipes não podem competir de forma realista pelo título da NBA.

Alguns desses jogadores merecem fazer parte dos playoffs da NBA. No entanto, suas equipes podem estar atrapalhando, e esses atletas merecem coisa melhor no próximo ano.

Nem todos precisarão de uma mudança de equipe. Certos jogadores como Stephen Curry pode precisar apenas de algumas novas peças em seu time atual, o Golden State Warriors, para competir novamente. Em outros casos, mudar de franquia pode ser a escolha certa.

Vamos olhar cinco jogadores da NBA que merecem uma equipe melhor no próximo ano, seja na mesma organização em que estão ou em um novo lugar para renovar suas carreiras.

# 5 De’Aaron Fox

Depois de assinar uma extensão de contrato de cinco anos e $ 163 milhões com o Sacramento Kings na offseason, De’Aaron Fox está tendo uma temporada com ótimos números.

Fox poderia até ter sido um All-Star este ano, mas a lista de Oeste já estava lotada de talentos. Apesar de ter médias de 25,2 pontos e 7,2 assistências por jogo neste ano, Fox não será capaz de levar o Kings aos playoffs.

Embora também seja um dos responsáveis pela modesta campanha de 25-37 (12º no Oeste), Fox certamente merece ter mais talento ao seu redor e, especialmente, uma melhor estrutura para os jovens do Kings para ter a chance de jogar nos playoffs da NBA.

# 4 Domantas Sabonis

Domantas Sabonis foi um dos dois melhores jogadores do Indiana Pacers nesta temporada, ao lado de Malcolm Brogdon. Sabonis ganhou o reconhecimento sendo eleito para o All-Star nas últimas temporadas e foi capaz de jogar nos playoffs no ano passado com o Pacers.

Nesta temporada, o Pacers esteve no Top 6 do Leste nas primeiras semanas, principalmente devido aos esforços de Sabonis. No entanto, a equipe é apenas a nono no Leste agora com uma campanha de 29-33 e está procurando ganhar uma vaga no torneio play-in.

Sabonis tem médias de 19,9 pontos, 11,6 rebotes e seis assistências por jogo neste ano.

Embora o duas vezes All-Star precise de um pouco mais de talento ao seu redor para fazer do Indiana Pacers um competidor no Leste, a equipe provavelmente está no caminho certo e pode precisar de apenas mais algumas peças.

# 3 Karl-Anthony Towns

Karl-Anthony Towns jogou apenas uma vez nos playoffs da NBA com o Minnesota Timberwolves em seus seis anos de carreira na NBA. Towns é definitivamente um dos melhores bigmen da NBA de hoje, e seus números estão começando a parecer, enquanto a equipe está lutando.

Minnesota está atualmente em 14º no Oeste com uma campanha de 20-44, embora Towns esteja conseguindo 24,8 pontos, 10,8 rebotes e 4,6 assistências por jogo.

Ele apareceu em 42 jogos este ano devido a alguns lesões leves e ao protocolo de saúde e segurança da NBA. A franquia parece descontente no momento, e o potencial do elenco não se desenvolveu pelos dois treinadores que teve este ano, Ryan Saunders e Chris Finch.

# 2 Bradley Beal

O nome de Bradley Beal foi vinculado a outras equipes da NBA algumas vezes. No entanto, ele permaneceu leal ao Washington Wizards e a equipe está atualmente entre os 10 do Leste.

Embora a chegada de Russell Westbrook parecesse uma má ideia no início da temporada devido aos maus resultados, o Wizards agora parece ter uma boa base para construir com seus dois armadores All-Stars.

No entanto, a franquia precisará fazer um grande esforço para adicionar mais talentos em torno de Beal e Westbrook para se tornar competitivo na Conferência Leste.

Beal está atualmente liderando a NBA em pontuação com 31,3 pontos por jogo. Ele também tem uma média de quatro rebotes e quatro assistências por jogo.

Embora sua escalação tenha vários pontos fracos, o Wizards será um problema para qualquer equipe em uma série de sete jogos nos playoffs da NBA de 2021 se conseguirem entrar e sobreviver à competição de play-in.

# 1 Stephen Curry

O 2020-21 Golden State Warriors é simplesmente uma equipe inconsistente que conseguiu reunir algumas sequências sólidas este ano. Infelizmente para ele, embora a campanha atual de Stephen Curry possa ser a melhor de sua carreira, ela não fez do Golden State um candidato ao título.

Com uma campanha de 31-32, o Dubs está atualmente em 10º no Oeste, mesmo com Curry, de 33 anos, tendo média de 31,3 pontos (melhor da NBA junto com Beal) por jogo, incluindo o recorde de sua carreira com 62 pontos em 3 de janeiro contra o Portland Trail Blazers.

Curry pode estar olhando para seu terceiro prêmio de MVP este ano, mas é definitivamente uma chance remota para ele devido às dificuldades de sua equipe. Ele fez 48,7% dos seus arremessos da quadra e 42,6% dos de 3 pontos e 92% da linha de lance livre.

Sem dúvida a melhor temporada regular de sua carreira na NBA, mas a equipe não está acompanhando Curry. Claro, ele merece um time melhor e vai conquistá-lo na próxima temporada no Golden State, com seu parceiro de defesa Klay Thompson voltando.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mais Artigos

To Top