Cidades que podem entrar na expansão da NBA e receber uma franquia da liga em poucos anos
A NBA está estudando a possibilidade de expandir além de suas 30 equipes. E algumas cidades fazem todo sentido se esse processo acontecer. Entenda.
A NBA está há anos fomentando a possibilidade de expandir a quantidade de franquias na liga, além das 30 já existentes. A perspectiva de expansão é extremamente animadora para os torcedores que podem não tem uma equipe em sua cidade, além de expandir a liga e aumentar a competitividade. Com isso em mente, aqui estão algumas cidades que a NBA poderia considerar como possíveis alvos de expansão.
Seattle
Considerada a principal candidata a receber uma equipe da NBA, Seattle já teve uma equipe, o Seattle SuperSonics, que foi vendida e realocada para Oklahoma City por falta de acordo para construção de nova arena. A Climate Pledge Arena passou por renovações para atender aos padrões da NBA. Além disso, Seattle é sede de outras equipes profissionais, como Seattle Seahawks (NFL), Seattle Mariners (MLB), Seattle Sounders FC (MLS) e Seattle Storm (WNBA).
Las Vegas
Las Vegas já sediou o All-Star Game da NBA em 2007 e possui a NBA Summer League. O T-Mobile Arena é cogitado como possível casa de uma futura equipe da NBA. A cidade também é sede de outras equipes profissionais, como Vegas Golden Knights (NHL), Las Vegas Raiders (NFL) e Las Vegas Aces (WNBA). O jogador LeBron James demonstrou interesse em possuir uma equipe na cidade.
San Diego
San Diego é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos sem uma equipe da NBA. A cidade recebe equipes da NBA para treinamentos e jogos de pré-temporada. No passado, San Diego teve várias equipes de basquete profissional, como San Diego Rockets, Golden State Warriors, San Diego Conquistadors/Sails e San Diego Clippers. Atualmente, possui apenas o San Diego Padres (MLB) como equipe profissional.
Louisville
Louisville já tentou atrair várias equipes da NBA no passado, como Buffalo Braves, Cleveland Cavaliers, Houston Rockets, Charlotte Hornets e Vancouver Grizzlies. A cidade possui duas arenas com capacidade para jogos da NBA, o KFC Yum! Center e o Freedom Hall. Além disso, já sediou jogos de pré-temporada da NBA e teve o Kentucky Colonels na ABA.
Vancouver
Vancouver já teve uma equipe, Vancouver Grizzlies, que foi vendida e realocada para Memphis. A cidade possui a Rogers Arena e é sede do Vancouver Canucks (NHL) e do Vancouver Whitecaps FC (MLS).
Montreal
Montreal é uma das grandes cidades entre Canadá e EUA sem uma equipe da NBA. A cidade possui a Bell Centre, que já recebeu jogos de pré-temporada do Toronto Raptors. Além disso, Montreal é sede do Montreal Canadiens (NHL) e do CF Montréal (MLS).
Kansas City
Kansas City já teve a equipe Kansas City Kings, que se mudou para Sacramento. A cidade possui a T-Mobile Center, que já sediou jogos de torneios de basquete universitário. Além disso, é sede de equipes como Kansas City Chiefs (NFL), Kansas City Royals (MLB), Sporting Kansas City (MLS) e Kansas City Current (NWSL).
Pittsburgh
Pittsburgh possui a PPG Paints Arena e tem tradição no basquete universitário. No passado, a cidade teve equipes como Pittsburgh Pipers/Condors, Pittsburgh Piranhas, Pittsburgh Rens e Pittsburgh Ironmen. Além disso, é sede do Pittsburgh Penguins (NHL), Pittsburgh Steelers (NFL) e Pittsburgh Pirates (MLB).
Cidade do México
A Cidade do México é uma das poucas cidades que foram apontadas como alvos óbvios para a expansão da NBA.
Não apenas as equipes já disputaram jogos da temporada regular lá ocasionalmente, mas o comissário Adam Silver também reconheceu as vendas positivas de ingressos e o interesse pela NBA na cidade.
Se os jogos ali disputados devem ser considerados como testes, é justo dizer que a Cidade do México passou com louvor e precisa ser uma das primeiras a receber uma equipe da NBA na expansão.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.