4 possíveis reforços para o 76ers
Philadelphia 76ers realmente melhorou com as mudanças na pré-temporada, com destaque para a chegada do técnico Doc Rivers e do excelente chutador Seth Curry. A equipe está com um recorde de 13-6 até o momento, o melhor no Leste, com um aproveitamento de 100% ( 10-0 ) quando os 5 titulares jogam Ben Simmons, Seth Curry, Danny Green, Tobias Harris e Joel Emiid). Porém, os resultados não são tão impressionantes quando se leva em conta vitórias contra candidatos ao título, a equipe venceu o Lakers nesta quarta-feira e esta foi o único sucesso contra uma equipe dentre as favoritos para chegar às semifinais de conferência. Se o 76ers realmente quiser vencer uma série de playoffs contra o Milwaukee Bucks ou o Brooklyn Nets este ano, precisará de reforços.
Desde que Ben Simmons e Joel Embiid se estabeleceram como os pilares do elenco, a equipe enfrenta fraquezas nos arremessos e na criação de jogadas pelo perímetro. Para ajudar nessas áreas, é necessário a adição de algum jogador de perímetro consistentemente converta os arremessos de 3 pontos, espaçando a quadra para a dupla Embiid e Simmons, e facilite a movimentação da bola no ataque. Vejamos 4 possíveis reforços para o 76ers:
Kyle Lowry
O armador de 34 anos está tendo uma ótima temporada até o momento, com médias de 18 pontos e 6 assistências por jogo em uma eficiência de .593 TS%. Porém, o mesmo não pode se dizer sobre o Toronto Raptors, que amarga a 11º posição no Leste, fora dos playoffs até o momento. Se a equipe continuar decepcionando, é possível que Lowry queira ser trocado para uma equipe que possa chegar nas finais da NBA. Ele está no seu último ano de contrato, o que possibilita uma negociação com a equipe de Philadelphia. A troca é possível se Danny Green e alguns jogadores como Mike Scott sejam envolvidos para bater salário, mas seria necessário enviar algumas picks e/ou um jogador com potencial, como o Matisse Thybulle ou o Tyrese Maxey.
+ Camiseta – NBA – Philadelphia 76ers
Caso a troca seja realizada, o 76ers terá um ataque muito mais versátil e propício para o Embiid brilhar no garrafão. A defesa da equipe também não sofreria muito, pois Lowry se mostrou um defensor ao menos acima da média durante sua carreira. O armador também traria bastante experiência ao elenco, com 84 jogos de playoffs disputados na conferência Leste, com direito a vitória numa série de 6 jogos contra o Bucks do Giannis Antetokounmpo em 2019.
Continue lendo sobre os 4 possíveis reforços para o 76ers:
Evan Fournier e Terrence Ross
São dois jogadores com habilidades consideravelmente parecidas na mesma equipe, o Orlando Magic, se encontra na 9ª posição no Leste, empatado com o Kincks, 8º colocado. Apesar do início de temporada não ser decepcionante, é bastante improvável que terminem acima do 7º lugar no Leste, especialmente considerando as lesões de Jonathan Isaac e Markelle Fultz. Evan Fournier está no seu último ano de contrato, assim como Lowry, e teve um ótimo início de temporada, com médias de 18 pontos em apenas 28 minutos por jogo; é um ótimo jogador ofensivo com ou sem a bola na mão. O Terrence Ross não está jogando tão bem no ataque, mas isso se deve parte à sua falta de habilidade com a bola na mão; é um jogador mais dependente de uma boa armação, algo que o Magic não tem no momento. Na temporada 2018-2019, teve médias de 38% na bola de 3 em 7 tentativas por jogo, mostrando que traria muito valor ao 76ers. Seu contrato se estende até a temporada 2022-23.
Os salários do Fournier e do Ross são de 17 e 15 milhões de dólares respectivamente, o que provavelmente exigiria a presença do Danny Green (com salário de 15 milhões nessa temporada) numa troca por algum dos dois. A troca é possível e pode despertar interesse do Magic com a inclusão de algumas picks no draft, caso a temporada da franquia de Orlando não seja promissora.
Buddy Hield
O ala-armador de 28 anos do Sacramento Kings está na lista de rumores de troca desde a metade da temporada passada, se mostrando insatisfeito com a equipe e a sua função nele. Foi até uma surpresa vê-lo começar a temporada na franquia, pois uma negociação para outra equipe parecia uma certeza durante a offseason. Porém, a insatisfação parece continuar e isso se mostra dentro de quadra; com exceção do chute de 3, que está melhor que de temporadas passadas, todos os aspectos do jogo do Hield parecem piores em 2020-21.
Buddy Hield ainda é um dos melhores arremessadores da liga e com certeza seria uma grande adição para o 76ers. Porém, seu contrato é o mais caro e longo (94 milhões de dólares por 4 anos) com relação aos outros jogadores citados. Caso o 76ers consiga trazê-lo, terá pouquíssima flexibilidade financeira ao longo das próximas temporadas. Uma troca por ele envolveria ao menos 3 jogadores para que os salários “se anulem”, algumas picks e possivelmente um jovem jogador do elenco. O Sacramento Kings deve demonstrar bastante interesse em ofertas pelo jogador, devido aos problemas de vestiário que o envolvem e a possibilidade de dar mais tempo de quadra e responsabilidade ao novato Tyrese Haliburton, que está mostrando muito potencial em sua primeira temporada.
O que achou desses 4 possíveis reforços para o 76ers.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.