3 questões sobre o retorno de Anthony Davis

Anthony Davis está oficialmente fazendo seu retorno ao Los Angeles Lakers no jogo e hoje contra o Dallas Mavericks. Já se passaram mais de dois meses desde que os fãs do Lakers viram Davis em ação, pois ele estava lidando com suas lesões.

O Lakers, compreensivelmente, foi o mais cauteloso possível com Davis, então os fãs podem ter certeza de que ele está, sem dúvida, pronto para jogar. No entanto, ele pode não ser o mesmo Anthony Davis quando voltar.

Davis voltará jogando um pouco lento, mas vai crescer lentamente com o passar da temporada, em vez de ir a todo vapor logo no início.

Vejamos 3 questões sobre o retorno de Anthony Davis

1. Quanto tempo de jogo o Los Angeles Lakers dará a Anthony Davis

O Lakers obviamente foi cauteloso com o AD e vai continuar sendo em seu retorno. Mas quão cauteloso?

Davis jogará apenas 20 minutos neste jogo? Ou Frank Vogel vai dar a ele um pouco mais de tempo e permitirá que ele jogue de 25 a 28 minutos?

Se o Lakers estiver precisando de Davis, ele vai jogar 28 minutos? Se a equipe precisar de mais tempo dele em quadra, LA irá arriscar?

Vai ser interessante ver não só quanto tempo Davis jogará, mas também como ele será utilizado na rotação.

+ Los Angeles Lakers – Funko Pop – Anthony Davis

2. A dinâmica entre Anthony Davis e Andre Drummond

Há dois novos jogadores no Los Angeles Lakers que não estavam presentes na última vez que Anthony Davis jogou. Andre Drummond e Ben McLemore, ambos foram contratados pelo Lakers e a dinâmica com Drummond será algo realmente interessante de se assistir.

McLemore é um atirador, e seu jogo não afeta Anthony Davis tanto quanto o de Drummond.

Drummond é o novo center titular do Lakers e a esperança é que ele e Davis comecem a registrar números significativos de minutos juntos. Os dois não têm familiaridade em jogar um com o outro e isso é algo que eles precisarão descobrir rapidamente para o bem da equipe.

Ver essa dupla em quadra será empolgante, a união da destreza de Davis e Drummond em fazer bloqueios de arremessos vai fazer do Lakers uma das equipes mais difíceis de se pontua dentro do garrafão. Não só isso, mas a dupla deve dominar embaixo da cesta quando estiverem juntos em quadra.

Ofensivamente, será interessante ver como serão utilizados Davis e Drummond. Drummond é muito diferente de Marc Gasol, que estava mais acostumado a espaçar o ataque. O perfil de Drummond é muito mais parecido com JaVale McGee e Dwight Howard, mas ele é um pontuador melhor, então pode precisar da bola com mais frequência.

3. Quanto o Los Angeles Lakers deseja usar Anthony Davis no espaçamento

Anthony Davis é um jogador de basquete especial porque pode fazer praticamente tudo. Embora ele não seja um pontuador de 3 pontos, ele definitivamente pode espaçar a quadra e isso é mais uma das suas ferramentas.

Se você se lembra, no início da temporada Anthony Davis disse que Frank Vogel queria que ele tivesse uma média de cinco bolas de três pontos por jogo nesta temporada. Davis começou a ter um bom número de arremessos, mas começou a vacilar antes de sua lesão.

Davis teve uma média de 2,5 arremessos por jogo antes de sua lesão, o que é inferior aos 3,5 por jogo que ele estava fazendo no ano anterior. Será interessante ver o quanto o Lakers o usará da linha dos 3 neste jogo.

No papel, faz sentido para o Lakers permitir a Davis essa função. O Lakers não tem Marc Gasol para essa função na equipe titular. Andre Drummond definitivamente não fará isso, deixando para Davis a tarefa de adicionar alguns arremessos de três pontos para a ataque.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.