10 prioridades para o Los Angeles Lakers na offseason

O Los Angeles Lakers ainda é o atual campeão da NBA, mas há uma preocupação crescente de que a equipe perca esse título nesta temporada, mas não é culpa do front office. A equipe trocou Rajon Rondo e Dwight Howard para Dennis Schroder e Montrezl Harrell. Marc Gasol parecia ótimo no momento, enquanto Andre Drummond foi um verdadeiro roubo.

Apesar de todas essas jogadas, o Lakers se encontra na quinta posição geral na classificação. Lesões acometeram as estrelas Anthony Davis e LeBron James que descarrilhou a equipe nos últimos 30 jogos, o que trouxe incertezas sobre o futuros nos playoffs.

O Lakers pode não chegar às finais nesta temporada, mas a equipe ainda seria capaz de competir na próxima temporada, apesar de LeBron completar 37 anos. No entanto, o tempo está começando a alcançá-lo, então o Lakers precisará fazer os movimentos certos. Mesmo se LeBron vencer este ano, James quer pelo menos empatar os seis anéis de Michael Jordan, então ele precisaria ganhar pelo menos mais um título.

Quando a offseason chegar o Lakers terá uma enxurrada de free agents. Vejamos 10 prioridades para o Los Angeles Lakers na offseason:

10.  JJ Redick como free agent

Redick está tendo um de seus piores anos estatisticamente, mas uma mudança pode ser boa. Conhecido como uma ameaça de e pontos, Redick está arremessando apenas 36,4% da linha dos 3 pontos. Agora que saiu do Pelicans para o Mavericks, onde ele tinha 47,1% da quadra em 12,6 minutos de ação.

O jogador de 36 anos pode ser uma opção barata para o Lakers. Isso seria semelhante aos dias de LeBron no Cavaliers, quando a equipe trouxe Kyle Korver de 37 anos em 2017. O Cavaliers chegou às finais da NBA naquela temporada, enquanto Korver teve uma média de 9,2 pontos e acertos de 43,6%.

9. Manter Dennis Schroder a um preço moderado

Dennis Schroder em dois de seus últimos três jogos, somou 25 pontos. Ele tem apenas 27 anos, e uma defesa sólida com médias de 15,4 pontos e 5,5 assistências. Ele deve faturar pelo menos de US $ 15 a US $ 18 milhões neste período na offseason.

O Lakers não tem muito dinheiro, então a equipe não pode entrar em uma guerra por um jogador que nunca foi um All-Star. Se Schroder ficar, tem que ser por um preço justo em torno de US $ 12 milhões por temporada.

8. Manter Alex Caruso

Caruso traz agitação e energia para a equipe. Por seus esforços, Caruso provavelmente receberia um salário de US $ 10 milhões por temporada. Dez anos atrás, JJ Barea assinou um contrato de quatro anos por US $ 19 milhões. Ambos os jogadores têm atributos semelhantes, mas com a inflação, Caruso poderia receber quase o dobro do que o Barea recebeu.

+ Bermuda – Los Angeles Lakers

O Lakers vai pagar mais para ele e Caruso deve ser compreensível com a equipe que deu uma chance a ele. É possível que receba uma proposta de dois a três anos com US $ 7 milhões por temporada.

7. Manter Montrezl

Harrell ganharia cerca de $ 10 milhões na próxima temporada se escolher sua option player. Este é um roubo para um jogador que ganhou o Six Man na temporada passada. Harrell está passando por dificuldades nesta temporada, mas o jogador de 27 anos ainda tem médias de 13,9 pontos e 6,6 rebotes, enquanto arremessa 61,6% da linha dos 3 pontos.

Sua defesa pode ser fraca, mas ele teve que jogar no ataque e como center nesta temporada. Harrell teve que assumir um papel maior com Davis e LeBron fora por um longo período de tempo. Para manter o banco no auge, um Harrell acessível seria um começo.

6. Derrick Rose jogando por um anel

O Lakers já esteve interessado em Rose antes que o New York Knicks o contratasse. Rose tem médias de 14,2 pontos e 4,2 assistências por jogo. Aos 32 anos, ele assumiu uma nova função como pontuador vindo do banco.

Isso é exatamente o que o Lakers precisa. Alguém como Rose, o mais jovem MVP da história da NBA, seria uma dos favoritos dos fãs instantaneamente.

5. Mike Conley Jr. por um ano

Conley teve uma ótima passagem pelo Memphis Grizzlies antes de vir para o Utah Jazz. Em 2013, Conley ajudou o Grizzlies a se classificarem para as finais da Conferência Oeste pela primeira vez na história da franquia. Agora, ele é o armador do Jazz, mas se Utah não conseguir chegar às finais da NBA, Conley, de 33 anos, pode querer perseguir um título.

Se Schroder sair, o Lakers pode convencer Conley a ir para Los Angeles. Conley tem médias de 16,2 pontos e 5,9 assistências. Ele é tão bom defensor quanto Schroder, se não melhor. Este seria o armador veterano perfeito que LeBron precisa para lutar na próxima temporada.

4. DeMar DeRozan pode querer um anel

Se o Lakers não conseguir convencer Conley a disputar o título, que tal DeMar DeRozan para ser o armador da equipe? Ele é maior pontuador da história do Toronto Raptors, mas não tem problemas em marcar, o que permitiria a LeBron jogar sua posição natural.

DeRozan perdeu o título com o Raptors quando a equipe o trocou com o Spurs por Kawhi Leonard. Supondo que Leonard permaneça com o Clippers na próxima temporada, seria uma doce vingança se DeRozan derrotasse Leonard e ganhasse um campeonato da NBA.

3. Mantenha Talen Horton-Tucker em um acordo de longo prazo

O jovem de 20 anos tem uma média de 9,0 pontos nesta temporada e é a razão pela qual Kyle Lowry não está vestindo um uniforme do Lakers neste momento. O Raptors estava quase pronto para aceitar a troca com LA, mas o Lakers não desistiu de Horton-Tucker.

Horton-Tucker mostrou ao Lakers que pode ser um jogador talentoso nesta liga. A equipe vai garantir que permaneça por um bom tempo e por um preço barato. Seus melhores anos ainda estão por vir, mas este é o ano para prendê-lo a um custo acessível.

2. Anthony Davis saudável

Davis perdeu 30 jogos após regravar seus Aquiles. O superstar é um fator crítico para o Lakers ser campeão. Muitos não acreditam que ele é 100% saudável. Por enquanto, tudo que os fãs podem fazer é torcer para que ele não se machuque mais. Vimos jogadores como Kevin Durant e Klay Thompson perder tempo excessivo devido a lesões.

Sua saúde será determinada pelo quão longe o Lakers chegar. Por enquanto, Davis está com uma restrição de minutos, mas isso vai mudar quando os playoffs começarem. Com LeBron completando 37 anos no próximo ano, ele não pode perder tempo esperando que Davis se recupere.

1. Veteranos para LeBron James

Redick (36), Conley (33) e DeRozan (31) são apenas alguns nomes que teriam um motivo para vir para o Lakers. A equipe deve perder Andre Drummond na free agency. Aos 27 anos de idade e saindo de um ano em que atualmente tem médias de 17,5 pontos e 13,5 rebotes, ele vai pedir muito dinheiro para renovar e o Lakers não tem essa grana.

Goran Dragic, Enes Kanter, Nicolas Batum, Rudy Gay, Lou Williams e Otto Porter Jr. são apenas alguns outros nomes que vêm à mente quando você olha para a lista de novos free agents. Realisticamente, LA vai precisar de veteranos baratos para compor o elenco.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Mazinho Castelar
Mazinho Castelar amante de basquete e criador do Bskt Brasil.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.