fbpx
Connect with us

O que esperar do Golden State Warriors para 2019-20

Warriors para 2019-20

Artigos

O que esperar do Golden State Warriors para 2019-20

O Golden State Warriors chega nesta temporada da NBA cercado de incertezas e expectativas, o que esperar para a temporada 2019-20?

Uma série de fatores que ocorreram ao final da temporada passada e durante a última off-season leva os torcedores a se indagar sobre a continuidade da dinastia dos Warriors na NBA.

A saída de Kevin Durant e Igoudala, além da lesão de Klay Thompson que o deixará fora da maior parte da temporada regular, significativa uma reformulação na equipe.

Outras mudanças chegam nessa temporada, como o retorno a cidade de San Francisco, e o novíssimo e moderno Chase Center, até por isso a direção se mexeu na off-season para manter a franquia em alto nível de competitividade.

O que esperar do Golden State Warriors para 2019-20?

Neste sentido, podemos destacar a contratação de D’angelo Russell, uma estrela em plena ascensão na liga que conta com um arsenal técnico e tático que está em perfeita harmonia com o estilo de jogo praticado pelos Warriors atualmente.

E mesmo que Russell não possa substituir Kevin Durant em sua plenitude, sua contratação é extremamente interessante, pois dá fôlego a equipe e divide a responsabilidade.

Rookies

Além disso, houve a seleção de dois rookies que também encontram-se em concordância com o jogo praticado há anos pelos Warriors, sendo eles:

– Jordan Poole, produto da Universidade de Michigan, que durante esta pre-season provou ser jogador interessante para suprir a já enfatizada ausência de Klay Thompson e;

– Eric Paschall, produto da Universidade de Villanova, que durante seu período de College fora carinhosamente apelidado pela imprensa americana de “mini Draymond Green”, o que já nos leva a crer que ele permitirá minutos de descanso a Green.

Conclusão

Por fim, os Warriors aproveitaram bastante a última janela de free agency na busca por oportunidades de mercado que pudessem reforçar o elenco e concentrar o jogo em sua principal estrela: Stephen Curry.

É inegável que os Warriors, mesmo após a volta de Klay, irão concentrar o seu jogo majoritariamente na figura de Curry. Sendo assim, é esperado que ele novamente esteja na corrida pelo prêmio de MVP.

Os Warriors novamente irão brigar pelo topo da conferência e, com a volta de Klay e todos os demais jogadores que encontram-se lesionados, a equipe pode almeja chegar a sua sexta final consecutiva na NBA.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial do Bskt Brasil.

Mais Artigos

To Top