fbpx
Connect with us

Toronto Raptors prorroga o contrato de Kyle Lowry

Toronto Raptors prorroga o contrato de Kyle Lowry

News

Toronto Raptors prorroga o contrato de Kyle Lowry

Toronto Raptors e o armador Kyle Lowry concordaram em estender seu contrato em 1 ano (2020-21) no valor de 31 milhões de dólares, confirmou o agente de Lowry, Mark Bartelstein, a Adrian Wojnarowski, da ESPN.

A extensão significa que Lowry ganhará um total de 64 milhões de dólares nas próximas duas temporadas. Antes de assinar o acordo, seu contrato iria expirar após a temporada 2019-20.

O futuro do jogador de 33 anos com os atuais campeões da NBA havia sido debatido nesta off-season, com alguns sugerindo que a saída de Kawhi Leonard na agência livre poderia pressionar o Raptors a iniciar um processo de reconstrução que exigiria a saída de Lowry.

Em vez disso, Wojnarowski relata que o presidente do Raptors, Masai Ujiri, e o gerente geral Bobby Webster estavam motivados em estender o contrato de Lowry e manter o restante dos jogadores principais da equipe com o objetivo de permanecer entre os melhores da Conferência Leste.

“Estamos muito agradecidos como Masai e Bobby lidaram com todos os aspectos dessa negociação”, disse Bartelstein a Wojnarowski. “Mais uma vez, eles mostraram como cuidam de seus jogadores, especialmente alguém com o Kyle, que eles reconhecem ter um legado tão grande na franquia”.

“Kyle tem um legado incrível aqui que subestimamos”, disse Ujiri no dia da mídia da equipe. “Quem ele é como jogador e o que ele fez para esta franquia, ele merece ter um status de lenda.”

Lowry, cinco vezes All-Star, foi fundamental no campeonato do Raptors, na última temporada, principalmente na vitória do Toronto sobre o Golden State Warriors, no jogo 6, resultando no título.

Ele terminou a partida com 26 pontos, 10 assistências, sete rebotes e três roubos de bola na vitória, que garantiu o primeiro título do Raptors.

A extensão de Lowry foi o primeiro acordo de um ano atingido mais de 30 milhões de dólares já concedido a um jogador com mais de 33 anos – o Raptors ainda tem cap para um “supermax” na free agency de 2020-21.

O que achou do Toronto Raptors prorroga o contrato de Kyle Lowry?

Fonte: Fadeaway World

B03 - 300x250

 

Mais News

To Top